Programação

Como pode o presente preparar-nos para um futuro mais amigo do ambiente? Da ambição climática à economia circular, protegendo a biodiversidade e os ecossistemas, conhecendo edifícios eficientes e uma energia mais limpa, equipas de investigação das mais diferentes áreas da ciência unem-se para dar a conhecer os avanços científicos que nos permitirão viver de forma mais sustentável no planeta.


O desejo de fazer as malas e partir à descoberta do Mundo já não tem de ficar para depois. Faça check-in no Pavilhão, participe no nosso Peddy Paper Virtual e embarque por vários continentes para conhecer a ciência, as grandes descobertas científicas e alguns dos maiores cientistas de todos os tempos.


No Dia Mundial do Oceano alertamos para a importância de conhecer para preservar, desvendando a história de um dos grupos de animais mais emblemáticos da Ria Formosa, a partir do documentário "Cavalos de Guerra", de João Rodrigues, distinguido em festivais de cinema ambiental dos Estados Unidos, Argentina, México e Inglaterra.


Em maio, mês do coração, alertamos para a problemática das doenças cardiovasculares e para a importância de prevenir o seu aparecimento através de hábitos de vida mais saudáveis.


Esta sessão on-line gratuita de esclarecimento sobre as vacinas contra a COVID-19 resulta de uma parceria entre Instituições de Investigação na área das Ciências da Vida, a Ciência Viva e a Sociedade Portuguesa de Imunologia e conta com cientistas de todo o país.


Estiveram muitas vezes à beira de um ataque de nervos, mas nunca atiraram a toalha ao chão. Para os nossos "maratonistas" nesta prova de fundo que parecia não ter fim, o Pavilhão do Conhecimento tem um prémio: oferta de 50% de desconto no bilhete de adulto na compra de um bilhete de criança. Reúna a família e os amigos e visite-nos com segurança redobrada e a curiosidade de sempre!


No Dia Mundial da Água alertamos para a importância deste recurso finito, explorando alguns dos desafios que se vivem de norte a sul de Portugal e que podem comprometer o acesso a este bem comum.


A Semana Internacional do Cérebro é uma iniciativa da Dana Alliance, assinalada em vários países e coordenada em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Neurociências, em colaboração com a Ciência Viva. A Pandemia e a Saúde Mental é o tema da edição de 2021


Nesta data, a Ciência Viva assinala e promove o debate sobre a participação das mulheres e raparigas na ciência, engenharias e tecnologias para inspirar as novas gerações para percursos académicos e profissionais nestas áreas.


Os Prémios Ciência Viva são atribuídos anualmente como reconhecimento por intervenção de mérito excecional na divulgação científica e tecnológica em Portugal. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.


Cinco debates, cinco temas essenciais para reflexão sobre o novo paradigma social, económico e científico. Celebrar a Semana da Ciência e da Tecnologia em tempo de pandemia é mais necessário do que nunca. É também um desafio usar a palavra celebrar num contexto tão exigente e tão dramático. Mas o conhecimento é a nossa maior esperança e a ciência o terreno mais fértil para construir o que a humanidade precisa.


A Ciência Viva e o Esero Portugal, em colaboração com o Portugal Space, promovem uma emissão online dedicada ao lançamento do Satélite Sentinel-6 e à importância desta missão espacial: o satélite mapeará 95% do oceano sem gelo da Terra a cada 10 dias e fornecerá informações cruciais para a oceanografia operacional e para os estudos climáticos.


A iniciativa “Famílias Madrugadoras” foi criada a pensar nas crianças que nos dias de descanso despertam à mesma hora dos dias de escola e também a pensar nos pais que só vão poder contar com as manhãs de sábado e domingo para as manterem ocupadas com muita energia e em segurança.


Este ano a iniciativa estará concentrada em dois dias de debate intenso sobre como tornar Portugal e a Europa mais resilientes, mais sociais, mais digitais, mais verdes, mais sociais e mais globais.


O livro Jeremias e o Desenvolvimento Sustentável, de Manuel Collares Pereira, troca por miúdos um dos temas mais importantes da atualidade: as alterações climáticas e o futuro do nosso Planeta. Embarque numa viagem de conhecimento e curiosidade com o Jeremias, motorista de autocarro, o Professor Nuno, a Rita e o seu namorado João, passageiros habituais daquele trajeto. Pouco a pouco, através das explicações vivas e esclarecedoras do Professor sobre conceitos fundamentais da física, da energia e


O Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva associa-se à Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação (EMCFM), comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães. As múltiplas iniciativas decorrem entre setembro de 2019 e julho de 2022.


Iniciativa Semana Mundial do Espaço 2020 · Sessão presencial* e online no YouTube. Recorde a Viagem à Lua, de George Meliès, datado de 1902, o primeiro filme de ficção científica sobre exploração espacial, e participe numa conversa aberta sobre o futuro no Espaço com o investigador Rui Agostinho (astrofísico, coordenador Nacional da Semana Mundial do Espaço e Grande Prémio Ciência Viva).


Iniciativa Semana Mundial do Espaço 2020 · Sessão presencial* e online no YouTube. Rui Agostinho, astrofísico e coordenador Nacional da Semana Mundial do Espaço, fala-nos sobre a importância de olhar e explorar o espaço, do desenvolvimento tecnológico e dos sonhos que comandam o progresso científico.


'Visita a uma exposição com cães: efeitos em cães, tutores e visitantes'. Apresentação pública dos resultados da investigação, com Leonor Galhardo.


A Semana Mundial do Espaço é celebrada todos os anos de 4 a 10 de outubro. Foi instituída pela Organização das Nações Unidas, para assinalar "as contribuições da ciência e tecnologia espaciais para a melhoria da condição humana". Este ano é dedicada aos satélites e os seus benefícios para a sociedade. Conheça todas as iniciativas promovidas pela Ciência Viva.


Em tempos de pandemia, a exposição VIRAL regressa ao Pavilhão do Conhecimento com conteúdos atualizados sobre a COVID – 19. O evento presencial estará reservado a um número limitado de investigadores e de jornalistas mas o humorista António Raminhos, o repórter digital de serviço, promete partilhar tudo em direto com o público numa emissão especial transmitida na conta de Instagram do Pavilhão do Conhecimento.


Como funciona a aplicação STAYAWAY COVID? Para que serve? Tem algum risco para a nossa privacidade? Estas e outras perguntas enchem as caixas de comentários nas redes sociais e marcam as conversas dos últimos dias. Este ciclo on-line contribui para o debate informado sobre a aplicação STAYAWAY COVID.


Em 2020, o Pavilhão do Conhecimento irá explorar o mundo da comida saudável para explicar-lhe os cuidados que estão na base da sua saúde.


Aprender Matemática a brincar ou aprender a brincar com a Matemática: este é o mote do programa no qual vai poder participar em família no Pavilhão do Conhecimento.


Programa especial para celebrar o contributo das mulheres na ciência, promover o debate em torno da participação feminina nas engenheiras e TIC e inspirar as gerações mais novas para percursos académicos e profissionais nestas áreas.


O livro "Natal Verde - 30 anos de postais de Jorge Paiva" reúne a totalidade dos “Postais de Natal” com importantes mensagens e maravilhosas imagens sobre temas ambientais focados na conservação da Natureza.


Carnavalices à solta no Pavilhão! Famílias com mini-cientistas: temos o vosso programa de Carnaval, com muita ciência, claro!


O futuro dos serviços educativos volta a estar em discussão no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva. Será um espaço de reflexão, debate e troca de ideias sobre o trabalho de mediação dos serviços educativos na promoção do conhecimento, da ciênci


O Pavilhão do Conhecimento convida estudantes e investigadores a pensar sobre a Astronomia dos próximos 100 anos: que avanços conhecerá a Astronomia nas próximas décadas?


A instalação artística de Regina Frank é uma chamada de atenção a uma crise ambiental iminente.


"Portugal de antes da História" procura descrever de uma forma acessível, mas detalhada, os processos que contribuem para a dinâmica interna da Terra discutindo-os no contexto das novas e, por vezes, surpreendentes descobertas que têm vindo


O Hospital dos Pequeninos está aí para ajudar as crianças entre os 3 e os 7 anos a perderem o medo do “Senhor Doutor”.


Dmitry Mendeleev ficou na história por criar o Sistema Periódico dos Elementos Químicos, que actualmente chamamos de Tabela Periódica. No ano em que o mundo celebra os 150 anos deste acontecimento, que perguntas teríamos para lhe fazer nos dias de hoje?


Os Prémios Ciência Viva Associação Mutualista Montepio são prémios de reconhecimento por intervenções de mérito excepcional na divulgação científica e tecnológica em Portugal. São entregues anualmente na Semana da Ciência e Tecnologia e incluem três categ


15 e 16 Novembro · 6ª Conferência de Professores Espaciais: “Exploração Espacial: Marte ou Lua?”.


No dia 10 de Novembro comemora-se o Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência e Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento, uma iniciativa da UNESCO com as redes internacionais de museus e centros de ciência.


O Pavilhão do Conhecimento assinala este dia com um conjunto de actividades experimentais para alertar para a importância da prevenção e do reconhecimento dos sinais de tsunami e compreender as medidas a aplicar antes e depois destes eventos.


No dia 1 de Novembro continuamos a brincar ao Halloween no Pavilhão do Conhecimento. Vista-se a rigor e participe em família nas nossas actividades horripilantes.


"Palestra e Ginásio Allenamente” de Leonardo da Vinci: jogos, actividades e para aprender a pensar como o grande génio da Renascença.


Actividades especiais para conhecer melhor o seu bicho!


A 20 de Setembro, data em que se assinalam 500 anos da partida de Fernão de Magalhães para a primeira circum-navegação do globo, o Pavilhão do Conhecimento dedica um dia de programação à exploração e aos novos desafios para a Humanidade e para o Oceano.


O Pavilhão do Conhecimento junta-se às comemorações do Dia Internacional do Microorganismo com actividades práticas, momentos performativos e um café de ciência dedicado à importância dos microorganismos do nosso intestino.


Venha saber mais sobre o seu “felino”!


A falta de cultura científica pode ter custos: de saúde e qualidade de vida, mas também económicos.


Apresentação do livro de banda desenhada "A Bordo do Beagle", editada pela Gradiva.


Neste dia a entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita e preparámos uma programação especial. As actividades decorrem em modo non stop entre as 10.30 e as 13.00 e entre as 14.00 e as 17.30.


Preparámos uma programação muito especial. Estamos à vossa espera no domingo, dia 5 de Maio, até às 19.00 no Pavilhão do Conhecimento.


Público alvo: crianças do pré escolar e 1º ciclo. Duração: 45 min


As invenções inovadoras de Gérard Mourou no campo da física dos lasers, serão o mote para a sua palestra e debate no Pavilhão do Conhecimento.


O Professor Cão vem até ao Pavilhão do Conhecimento partilhar toda a sua sabedoria! Haverá alguém melhor do que ele para nos ensinar sobre a forma como os cães comunicam e como devemos interagir com eles?


Que número é este? Qual a sua história? Afinal onde anda o π nos nossos dias?


O Cão de Muge - um Amigo Pré-histórico conta a história de um cão doméstico com cerca de 7.600 anos, o mais antigo da Península Ibérica. Assista à curta metragem e descubra o ambiente e a vida dos habitantes da margem do Tejo, durante o período Mesolític


A Ciência Viva assinala o Dia Internacional da Mulher com o livro "Mulheres na Ciência" e uma palestra de Dava Newman.


Venha fazer máscaras ecológicas, receitas pegajosas e personagens futuristas! No final leve uma recordação de um dia bem passado. Para todas as idades.


No ano em que se celebram os 200 anos da publicação de Frankenstein, o Pavilhão do Conhecimento convida-o a explorar a história, conhecer a ciência e dissecar aquela que é considerada a primeira obra de ficção científica de sempre. Datas: 10 de Novembro


No dia 1 de Novembro continuamos a brincar ao Halloween no Pavilhão do Conhecimento. Vista-se a rigor e participe em família nas nossas actividades horripilantes.


Para profissionais da área da ciência, cultura e educação, comunicadores de ciência, gestores de programação cultural e de projectos educativos, investigadores e bibliotecários. Marque já na sua agenda e inscreva-se.


No dia 22 de Maio, o Pavilhão do Conhecimento volta a ser “dos Mares”.


Venha saber mais sobre o órgão mais misterioso: o cérebro. A participar\ao é gratuita.


Junte-se à nossa equipa e venha explorar e pôr à prova os seus 5entidos.


Neste Carnaval os grandes nomes da ciência e da tecnologia chegam ao Pavilhão do Conhecimento.


Com Paula Sobral, professora no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Universidade Nova de Lisboa e investigadora no MARE - Marine and Environmental Sciences Centre.


Será que algum dia iremos controlar a energia das estrelas? Podemos criar combustíveis verdes? Quais são as fontes de explosões de raios gama registadas no universo?


No dia 10 de Dezembro 2017 , domingo, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva foi palco do encerramento da #2 edição do Movimento Código Portugal.


O Dia C: Desafios para a sustentabilidade é um ciclo de conversas inspiradas nos objectivos para o crescimento sustentável da ONU. Decorre na última quinta-feira de cada mês, das 19.30 às 21.00.


Participe neste debate nacional com especialistas de várias áreas do conhecimento, no dia 25 de Novembro, às 16.00.


Venha conhecer os vencedores dos Prémios Ciência Viva Montepio 2017, dia 24, na Galeria da Biodiversidade, no Porto.


Que Ciência se faz em Portugal? Quem são os nossos cientistas? Como trabalham? O que investigam? Que resultados obtêm? De 20 a 26 de Novembro, participe na Semana da Ciência e da Tecnologia, em mais de 400 eventos em todo o país.


Encontram-se abertas as inscrições para a conferência que decorre no Pavilhão do Conhecimento de 10 a 11 de Novembro de 2017.


No Dia C, especialistas e público debatem os desafios para a sustentabilidade. Este mês decorre no dia 31 de Outubro, às 19.30.


Faça já a sua pré-inscrição para a 8.ª Noite do Professor, no dia 27 de Outubro. Entrada gratuita.


Descubra como vai ser a vida no futuro. Dia 29 de Setembro, das 18.00 às 02.00. Entrada gratuita.


No dia 25 de Setembro, venha debater o impacto das mudanças climáticas com os embaixadores desta ONG.


Assista ao concerto Tejo no Thalia, a cargo d’ Os Músicos do Tejo, dia 24 de Setembro, às 16.00, no Teatro Thalia.


Viver no século XXI é ter o privilégio de olhar à volta e perceber que o mundo é muito mais do que se vê. Há um mundo invisível formado por uma multidão de microrganismos, da qual dependemos. Venha descobri-los!


No dia 25 de Julho de 2017, o Pavilhão do Conhecimento transformou-se num verdadeiro centro de treino para futuros astronautas e turistas espaciais.


Celebre connosco e participe no conjunto de actividades que o Pavilhão do Conhecimento criou para si.


O Dia da Criança é no Pavilhão do Conhecimento! A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos.


Venha conhecer o mundo das plantas, dos insectos e muito mais.


Dia 18 de Maio, há actividades especiais e entrada gratuita.


No dia 9 de Maio, às 11.00, venha ouvir as histórias e aventuras que José Queirós e Ricardo Almeida têm para contar!


No Dia Internacional do Livro, que se comemora este Domingo, 23 de Abril, temos um programa especial para si.


De 16 a 19 de Março temos um programa variado sobre produção agrícola, os hábitos de alimentação saudável, a dieta mediterrânica e a prevenção de doenças cardiovasculares.


Na Semana Internacional do Cérebro vai conhecer quais são os limites do seu cérebro no conjunto de actividades que o Pavilhão do Conhecimento criou para si.


São muitas as actividades que estão à sua espera, apareça e venha mascarado.


Sabe quem foi o naturalista inglês Darwin? Vamos descobrir quem foi, e como conseguiu mudar o mundo com a sua famosa e controversa teoria da evolução.


Deixe-se contagiar a ciência feita por portugueses.


Magia ou Ciência? Participe ao longo do dia nas actividades criadas especialmente para si.


O Dia C: Desafios para a sustentabilidade é um ciclo de conversas inspiradas nos objectivos para o crescimento sustentável da ONU. Decorre na última quinta-feira de cada mês, das 19.30 às 21.00.


No dia 19 de Janeiro, assista à estreia da performance FOGO no Teatro Thalia.


De 5 a 11 de Dezembro temos um programa para crianças, jovens e adultos que terão oportunidade de aprender a programar e partilhar os resultados dos seus projectos: workshops, actividades, demonstrações e instalações artísitcas.


De de 1 a 4 de Dezembro, participe no maior festival europeu de documentário, o SCI DOC.


Assista à cerimónia de entrega dos Prémios Ciência Viva Montepio, dia 27 de Novembro, às 17.00, no Pavilhão do Conhecimento.


Decorre na última quinta-feira de cada mês, às 19.30.


Dia 24 de Novembro, às 12.30, assista à cerimónia de atribuição do topónimo Largo José Mariano Gago.


Assista à apresentação pública da rede GPS, dia 22 de Novembro, às 17.30, no Pavilhão do Conhecimento.


No dia 10 de Novembro junte-se a nós para celebrar o Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência.


No dia 5 de Novembro celebra-se o Dia Mundial do Cinema. Convidamos pequenos e grandes cinéfilos para uma mão cheia de actividades dedicadas à 7.ª Arte.


No dia 28 de Outubro venha conhecer a nova programação dirigida ao público sénior.


Decorre na última quinta-feira de cada mês, às 19.30.


Estão abertas as inscrições para a 7.ª Noite do Professor, no dia 21 de Outubro. Entrada gratuita.


Assista à apresentação do livro O Jazz da Física com João Magueijo, dia 20 de Outubro, às 18.30. A entrada é livre.


Dia 18 de Outubro, às 19.30, venha saber mais sobre o mundo web. A entrada é gratuita.


De 4 a 10 de Outubro, celebra-se a Semana Mundial do Espaço que tem como tema principal a Deteção Remota e as suas implicações para o futuro na Terra.


Descubra como vai ser a vida em 2030. Dia 30 de Setembro, das 18.30 às 02.00. Entrada gratuita. Consulte o programa.


No dia 4 de Outubro visite-nos na companhia do seu animal de estimação.


Preparámos um dia especial para avós e netos.


No dia 25 de Julho vamos transformar o Pavilhão do Conhecimento num verdadeiro parque de diversões.


De 4 a 8 de Julho, venha aprender mais sobre fabricação digital, a impressão 3D ou a robótica.


Decorre na última quinta-feira de cada mês, às 19.30.


Astronauta por um dia, físico, matemático, geólogo, médico, biólogo. Este Verão, o seu filho vai poder ser tudo o que quiser no Pavilhão.


Assista ao concerto Tejo no Thalia, a cargo d’ Os Músicos do Tejo, dia 19 de Junho, às 17.00, no Teatro Thalia.


Assista ao filme, dia 14 de Junho, às 19.00. Entrada livre.


The fly room


De 8 a 12 de Junho, venha ao Pavilhão fazer experiências científicas ligadas ao mar. Inscrições abertas.


No Dia Mundial da Criança, o Pavilhão convida todas as crianças a calçar umas meias brancas e explorar o mundo aos seus pés.


De 31 de Maio a 5 de Junho, venha dar a conhecer o seu trabalho e trocar experiências na oficina Dòing.


Decorre na última quinta-feira de cada mês, das 19:30 às 21:00.


No Dia da Mãe, o amor está no ar no Pavilhão do Conhecimento.


Decorre na última quinta-feira de cada mês, das 19:30 às 21:00.


O Pavilhão criou um programa especial para si. Venha celebrar connosco nos dias 23 e 24 de Abril.


Venha comemorar connosco de 21 a 24 de Abril e participe nas actividades criadas para si.


Nos dias 16 e 17 de Abril venha ao Pavilhão conhecer e estudar a sua voz.


Como será Portugal daqui a 20 anos? Participe neste debate de ideias conduzido por Fernando Alvim. Dias 15 e 16 de Janeiro.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Noite do Professor. Esperamos por si.


No próximo dia 10, terça-feira, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência acolhe um conjunto de acções promovidas pela UNESCO, no âmbito do Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, e dos 70 anos da organização.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


A maior mostra de invenções e criatividade vai estar no Pavilhão do Conhecimento, de 18 a 20 de Setembro. Entrada gratuita.


O Pavilhão do Conhecimento faz 16 anos a 25 de Julho! Junte-se a esta grande festa. A entrada é gratuita.


Dia 18 de Julho tem mesmo de vir ao Pavilhão do Conhecimento: vai ser AltaMente!


Dias 2 e 3 de Julho, no Pavilhão do Conhecimento. Inscrições abertas.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Assista à peça Limiar, do Grupo de Teatro Terapêutico do Hospital Júlio de Matos


Nos dias 16 e 17 de Maio, o Pavilhão do Conhecimento vai levar a ciência a Belém.


De Maio a Julho, o Pavilhão do Conhecimento organiza visitas guiadas ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e ao antigo Hospital Miguel Bombarda. Inscreva-se.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


O LIP e a Ciência Viva celebram os 30 anos da adesão de Portugal ao CERN. Domingo, 26 de Abril, 15.00.


Somos sensíveis ao bem-estar mental nosso e dos outros? Junte-se ao debate esta quinta-feira, 16 de Abril, às 19.30.


Descubra as mais recentes inovações nesta área.


Projecto internacional que dá a conhecer a Biotecnologia e o seu impacto nas nossas vidas.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Acção de formação e debate com especialistas no próximo sábado, 21 de Março, às 10.30, no Pavilhão do Conhecimento


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


Quatro dias, quatro temas, que nos fazem pensar sobre a saúde mental e o seu impacto pessoal e social. De 19 de Fevereiro a 18 de Julho. Entrada gratuita.


Os 30 anos da AMI em exposição no Pavilhão do Conhecimento, até 25 de Fevereiro.


20 estudantes, um desafio - comunicar biotecnologia de forma descontraída em apenas 3 minutos. Sábado, 31 de Janeiro | 15.00 | Entrada livre


Na última quinta-feira de cada mês, às 19.30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre com inscrição prévia.


“Se eu fosse…”, de Richard Zimler. Dia 2 de Dezembro, às 15.00. Entrada livre.


Conheça a programação do Pavilhão do Conhecimento. Entrada gratuita a 24 de Novembro, Dia da Cultura Científica.


Dias 22 e 23 de Novembro, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre.


Visite-nos e traga o seu animal de estimação.


A primeira Maker Faire portuguesa, de 19 a 21 de Setembro vai decorrer no Pavilhão do Conhecimento.


Em 1999, onde é que você estava no 25 de Julho? Venha festejar o 15º aniversário do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, 25 de Julho às 18.00. Entrada gratuita.


Dias 20 e 21 de Junho venha picar o ponto no Pavilhão do Conhecimento.


Vem ao Pavilhão do Conhecimento e traz o teu pai também. Oferta de um bilhete de criança na compra de um bilhete de adulto.


Dia 18 de Maio, há actividades especiais e entrada gratuita.


No próximo sábado, 26 de Abril, às 17.00.


No próximo dia 18 de Abril, venha aprender a criar um jogo de computador com o CoderDojo LX.


A semifinal do Famelab 2014 é já no próximo Sábado, 5 de Abril.


Já estão abertas as inscrições para as Férias com Ciência - Era uma Vez… o Carnaval no Pavilhão do Conhecimento.


A Ciência Viva coordena redes europeias para desenvolver a investigação e inovação responsáveis.


No fim-de-semana, vamos caçar e cozinhar cometas no Pavilhão do Conhecimento. Actividades gratuitas.


Concurso de comunicação de ciência regressa em 2014 com novos parceiros.


Espectáculo criado pela KARNART e apoiado pela Ciência Viva, em cena até 15 de Dezembro.


Entrada gratuita a 24 de Novembro, Dia da Cultura Científica.


A Ciência Viva oferece bilhetes para este espectáculo na Semana da Ciência e da Tecnologia 2103.


Sábado, dia 26 de Outubro, às 16.00.


A 27 de Setembro junte-se a nós para mais uma Noite Europeia dos Investigadores.


No dia 26 de Julho oferecemos entrada e actividades para avós e netos.


No dia 25 de Julho fazemos 14 anos. Oferecemos a entrada e uma programação especial.


Venha conhecer a investigação científica na área da Gastronomia. Entrada livre.


Aprenda a encher a sua marmita com alimentos saudáveis e nutritivos com o chef André Magalhães e a dietista Rita Jorge. Domingo, 30 de Junho, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada livre.


Nos dias 28 e 29 de Junho, a Rua Abade Faria enche-se de vida, música, ciência, sabores, histórias e memórias. Saia à rua e junte-se a nós.


Com especialistas das áreas da Paleontologia, Geologia, Biologia e Sociologia. Sábados, às 16.00. Grátis.


Entre as 18.00 do dia 21 e as 18.00 do dia 22 de Junho, o Pavilhão do Conhecimento vai estar aberto 24 horas non stop.


Conheça a nossa programação especial para o dia 1 de Junho.


Mesa para 10 000 000 000 | 24 Maio | 19.30


Estão abertas as inscrições para mais uma Noite do Professor. Reserve já o seu lugar!


Pediatra Paulo Oom e chef Mafalda Pinto Leite ajudam a tornar os momentos à mesa mais saudáveis e divertidos.


Pegue na família e venham fazer uma curta de animação.


Em que planeta gostaria de habitar? Participe numa noite sobre viagens intergalácticas a 19 de Abril.


Alunos portugueses participam na Missão X, no Pavilhão do Conhecimento.


Participe nas actividades do dia 5 de Março. Esta iniciativa é gratuita e não requer inscrição prévia.


With experts in Paleontology, Geology, Biology and Sociology. Saturdays at 4pm. Free.


Prepare-se para alterar a sua forma de olhar o mundo. Não perca esta exposição, até Julho de 2013.


Apresentação das ofertas educativas para o ano lectivo 2012/2013 (educadores e professores do Ensino Básico e Secundário)


Até Agosto de 2013, os dinossauros vão tomar de assalto o Pavilhão do Conhecimento. Venha conhecê-los.


No âmbito da exposição O Mar é fixe mas não é só peixe, estamos a organizar as Tardes Oceânicas que contam com debates e actividades práticas para todas as idades. Fique atento ao nosso site para mais informação.


Exposição interactiva de artes digitais. De 6 a 26 de Fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada gratuita.


Jovens astronautas treinam no Pavilhão do Conhecimento.
2 de Fevereiro, quinta-feira.


Já estão abertas as inscrições para as próximas Férias com Ciência.


Instituto Ciências Sociais da UL


Demonstrações e workshops sobre a química dos perfumes


Semana C&T: Conferência CARBONO VERDE As florestas e o ciclo da madeira na captura do carbono Decorreu no passado dia 25 de Novembro de 2011.


Visite a exposição do Pavilhão do Conhecimento. A partir de 24 de Novembro até Setembro de 2012.


Neste dia, a entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita.


Seminário organizado pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa para reflectir sobre as relações entre o desenvolvimento tecnológico, a educação e a divulgação de ciência.


Circo Matemático da Associação Ludus e lançamento do livro Casamentos e outros Desencontros, de Jorge Buescu


Inscrições abertas.


http://new.pavconhecimento.pt/visite-nos/programacao/detalhe.asp?id_obj=914


Ao longo da história, o mar tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da humanidade. Grandes cidades e metrópoles desenvolveram-se em torno de portos naturais e estão ainda muito dependentes do mar, tanto ao nível económico como cultural.


A 8 de Setembro, apresentamos as nossas ofertas educativas. Entrada gratuita. Inscrições encerradas.


Descubra a geologia do Parque das Nações, a partir do Pavilhão do Conhecimento


Aproveite para visitar-nos fora do horário habitual. Nestes dias estamos abertos até à meia-noite.


Crime no Museu: na mente de um criminoso


Estamos na Marina do Parque das Nações com um conjunto de actividades científicas gratuitas. O tema é a Universalidade e a Sustentabilidade dos Oceanos.


Férias com Ciência


Roteiros Científicos


Fizemos 12 anos no dia 25 de Julho. Veja aqui a reportagem.


Hoje Quem Manda - Artes Performativas


Hoje Quem Manda – Mistura


Hoje Quem Manda - Museus do Mundo


Dia Universal dos Micro-organismos


Hoje Quem Manda - Tudo ao contrário


Hoje Quem Manda - Artes Circenses


Hoje Quem Manda - Oficina Portátil de Artes


Hoje Quem Manda - Design e Moda


Conheça as nossas actividades de laboratório, cozinha e ateliês científicos para grupos de adultos com mais de 65 anos.


EVENTOS ACTUAIS


O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Subscrever Subscrever

icom logo

icom logo