Festa da Água - O bem mais precioso do planeta

24 de setembro| 10.00 - 19.00 | Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

Para assinalar o encerramento da grande mostra Água - Uma exposição sem filtro, que vai estar em exibição até domingo, 25 de setembro, celebramos o bem mais precioso do planeta com atividades, teatro, provas e um desafio muito especial.

Conheça o programa de um dia diferente para toda a família no Pavilhão do Conhecimento.

Atreve-se a tomar duche num Museu?

Desafio | 10.00 - 19.00 | Área expositiva

Sabia que no Pavilhão do Conhecimento é possível tomar duche no meio de uma exposição? Ainda está a tempo deste desafio e de tomar banho experimentando um duche eficiente que, esperemos, ajude a mudar hábitos de consumo.

Na véspera de nos despedirmos desta exposição oferecemos a todos os visitantes que tenham a coragem de tomar um duche no Pavilhão, a toalha e um Bilhete Família* para a nossa próxima mostra temporária, que se inaugura em novembro.

* limitado aos primeiros 100 duches

Na minha banheira cabe o mundo

Teatro | Auditório José Mariano Gago | 15.00 e 16.30 | Inscrição prévia

Companhia de Teatro – Estação das Letras

Já tomaram banho hoje? Vamos salvar o mundo? Porque dentro da minha banheira cabe o mundo... Com esta peça de teatro incentivamos a reflexão crítica sobre o problema do lixo marinho, do aquecimento global, da poluição sonora e do desperdício da água.

Inscrições

Prova de Águas

17.30 - 19.00 | Área Expositiva

Rosário Carvalho (Instituto Dom Luiz), especialista em hidrogeologia, estará no “Bar das Águas” para nos guiar numa viagem pelas águas do norte a sul do país, que têm diferentes características e sabores. A sessão terminará com um brinde: a água de honra!

Cerveja de água reciclada

17.30 - 19.00 | Área Expositiva

Águas do Tejo Atlântico

Vamos VIRAR os nossos hábitos? Venha provar uma cerveja 100% segura, produzida com água reciclada, fabricada a partir de água+, que passou por tratamento complementar através de ozonização e osmose inversa.

As Fábricas de Água ajudam, assim, a virar a página do futuro no setor da água, reciclando e produzindo água com qualidade adequada para cada finalidade, como por exemplo, a produção de cerveja, resultado da parceria das Águas do Tejo Atlântico com a Moinhos Água e Ambiente, responsável pelo tratamento complementar da água+, e a Cerlinx, produtora artesanal da cerveja Lince.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Subscrever Subscrever

icom logo

icom logo
Subscrever newsletter Subscrever newsletter