Novidade

Experiência imersiva

O Oceano é o lugar mais fascinante do nosso planeta e sem ele é impossível existir vida.
Conhecer, aprender a respeitar, e proteger este imenso mundo marinho é essencial para o futuro da Humanidade. Mergulha e dá cor a este Oceano mágico.

Bem-vindo ao Fishanário!


O que é?


Mergulha até às profundezas do mar numa experiência imersiva, à boleia dos cinco sentidos. Conhece os protagonistas do oceano, surpreende-te com todas as cores e curiosidades e vive uma aventura inesquecível. O oceano está aqui tão perto.

Tudo a postos? 3... 2... 1... GO!




Como funciona a experiência?


Escolhe um dos animais
marinhos e pinta-o.


Digitaliza
o desenho


Procura o animal
no Oceano





Diverte-te e SPLASH!




Os donos da casa




Caranguejo


Tenho a armadura perfeita para me proteger dos predadores: uma carapaça. Sempre que cresço, a carapaça fica apertada como uma roupa quando já não serve. Simples, troco-a por uma nova.

Pinta-me e enche a minha carapaça de cores e formas.



Peixe-ouriço


À primeira vista pareço franzino e inofensivo, mas se me tocam, desafino! Engulo água, aumento de tamanho, eriço os meus espinhos e fico com cara de pouco amigos.

Pinta-me e vais ter uma surpresa. Pufff!!!



Medusa


Sou praticamente toda feita de água, mas não passo despercebida. De umbela vistosa e tentáculos recheados de minúsculos arpões venenosos, navego no mar cheia de graciosidade.

Pinta-me e dá cor à minha transparência



Choco


Sou o mestre da camuflagem e adoro brincar às escondidas. Num piscar de olhos, lanço a minha tinta e mudo a cor e a textura da pele. Ganha quem me conseguir encontrar.

Pinta-me. De preferência bem camuflado.



Apara-lápis


O meu nome diz tudo. Com um corpo pequeno e rosado lembro um verdadeiro apara-lápis. Na posição vertical, de cabeça para baixo, sugo pequenos invertebrados com ajuda da boca em forma de palhinha.

Pinta-me com... com as cores que quiseres.



Bodião-verde


Se no Oceano houvessem concursos de beleza, ganhava o primeiro lugar. Sou muito colorido e tenho um ar tropical. Como todos os membros da minha família nasci fêmea, mas poderei transformar-me num macho. Estranho, não achas?

Macho ou fêmea, pinta-me como preferires.



Tubarão


Sou um peixe sem espinhas. O meu esqueleto é feito de cartilagem, tal como as tuas orelhas e nariz. Os milhares de dentes que tenho durante a minha vida dão-me mais fama do que proveito, porque só como anmais marinhos.

Pinta-me sem medos. Prometo que não mordo.



Tartaruga-marinha


De carapaça às costas e famosa pela minha lentidão, sou recordista em natação de longa distância. Regresso sempre à praia onde nasci para pôr os meus ovos.

Verde, castanha, estreada, de couro ou achatada, pinta a minha carapaça.






Público alvo


Dos 0 aos 90!

O Fishanário espera por ti.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo