Festas de Aniversário

Nas festas de aniversário do Pavilhão do Conhecimento, as crianças entre os 3 e 14 anos podem ser quem quiserem. De exploradores a investigadores,  de astronautas a cientistas forenses ou engenheiros, não há impossíveis.

As nossas exposições também se vão fazer de convidadas: são mais de 2500 m2 com actividades para curiosos e engenhocas, pequenos com grande lata e grandes com pequenas pancadas.

É só escolher o programa que mais se identifica com o aniversariante e indicar o número de convidados. Com a certeza de que vai ser uma festa com muita ciência.

 

Aves Sob Investigação (dos 3 aos 6 anos)

Sabias que o Red e a Stella têm muitos amigos e que os podes encontrar nos jardins, no quintal ou até no parapeito da tua janela? Achas que sabes o suficiente sobre as aves? Todos eles têm hábitos e dietas muito próprias. Vem connosco aprender de que se alimentam estes animais e confeccionar uma  pequena iguaria que os vai fazer ficar com água no bico! Termina a tua festa com uma visita às exposições e à Casa Inacabada. (máximo 25 crianças)

 

Chef espacial (dos 3 aos 10 anos)

Comer no espaço não é nada fácil, e beber um copo de água é um verdadeiro desafio. Mas o que comem afinal os astronautas quando vão em missões para o Espaço? E será que a comida tem o mesmo sabor? Veste a pele de astronauta por um dia e vem descobrir o que comem, como comem e que dificuldades ultrapassam estes heróis modernos para conseguir provar um bife. Durante a visita às exposições, as crianças dos 3 aos 6 anos terão oportunidade de descobrir a Casa Inacabada, local preferido dos mais pequenos. (máximo 25 crianças)


Cozinha Explosiva (dos 7 aos 12 anos)

Que segredos se escondem na gastronomia molecular? Vem explorar novas formas de criar receitas e aplicar técnicas culinárias inovadoras, fazendo uso de ingredientes que habitualmente encontramos na despensa da nossa casa. Vem confeccionar e provar um prato delicioso e bem estaladiço. (máximo 25 crianças)

 

Laboratório Fumegante (dos 8 aos 12 anos)

Vem explorar o lado lúdico que se mistura com vários princípios científicos, onde os fenómenos naturais parecem saídos de um truque de “magia”. As reações químicas serão explosivas e as experiências da física vão surpreender-te. Tudo isto numa bancada Ciência…. a fumegar. (máximo 20 crianças)

 

Ciência na Rua (dos 8 aos 12 anos)

Gostas de bicharada, calhaus e de observar tudo o que há na rua? Transforma-te num pequeno cientista e vem descobrir a biodiversidade da zona envolvente do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva. Munido de bússola, lupa e instrumentos de medida, vais recolher e registar no teu caderno de campo como a Ciência está bem Viva. E no fim não te esqueças de devolver tudo à Natureza…. é lá que pertencem. (máximo 25 crianças; disponível entre 1 de Maio e 30 de Setembro)

Projécteis Animados (dos 8 aos 13 anos)

Alavancas e roldanas representaram, durante anos, as máquinas mais complexas desenvolvidas pelo Homem. Vem construir catapultas e trabucos na nossa Oficina Aumentada Dòing. Sabias que a energia se transforma? Testa a tua máquina atirando o Bomba pelos ares, tentando conseguir o melhor resultado de sempre! (máximo 25 crianças)

 

Experiências em 360º (dos 6 aos 13 anos)

Se queres festejar o teu aniversário nas nossas exposições, este programa é para ti! Entra numa autêntica floresta de fenómenos no Explora, faz as tuas engenhocas na Oficina Dóing e voa pelas Montanhas Nevadas na companhia dos Angry Birds. São mais de 2500 m2 de exposições com pequenas actividades experimentais e momentos irreverentes cheios de tecnologia. Os investigadores de palmo e meio vão dar largas à imaginação e descobrir que a Ciência está em todo o lado! (máximo 35 crianças)

 

Consulte as condições.

 

 

Especial Programa Nocturno Angry Birds: a aventura (dos 7 aos 13 anos)

O Pavilhão do Conhecimento foi invadido! Porcos, fisgas, catapultas e aves furiosas… Sim são eles, os Angry Birds. Enfrenta o slide e a parede de escalada, constrói catapultas e entra numa vertiginosa e acelerada corrida de carros. Terás uma oportunidade única de conhecer de perto o fantástico universo dos Angry Birds. Atreves-te a entrar neste jogo? (máximo 30 crianças)


Programa Nocturno Roubo no Museu (dos 9 aos 14 anos)

Notícia de última hora: raptaram a VIVA!

A simpática robô e anfitriã do Pavilhão do Conhecimento desapareceu sem deixar rasto. Só com a astúcia dos pequenos cientistas e com muita perícia forense será possível trazê-la de volta. Este é o programa perfeito para miúdos com veia de Sherlock Holmes, num ambiente de suspense, escuridão e muita animação. (máximo 30 crianças)

 

Consulte as condições.

 

Imprima os convites.

Imprima artigos decorativos.


?
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se