Hospital dos Pequeninos

Hospital dos Pequeninos

17 e 18 de Novembro

Entrada livre

 

Que levante a mão o pai ou a mãe que nunca passou vergonhas no consultório do pediatra. O Hospital dos Pequeninos está aí para ajudar os mais pequeninos a perderem o medo do “Senhor Doutor”.

É um projecto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e vai estar no Átrio do Pavilhão do Conhecimento no fim-de-semana de 17 e 18 de Novembro, entre as 11.00 e as 19.00. A entrada é livre.

 

Os miúdos entre os 3 e os 7 anos só precisam de trazer consigo um boneco que tenha “dói-dói” e vontade de brincar. O objectivo é reduzir a ansiedade que a maioria das crianças sente na presença de profissionais de saúde, sejam médicos ou enfermeiros. Por outro lado, ao ser uma iniciativa dinamizada por estudantes do curso de Medicina, futuros “Senhores Doutores”, espera-se que estes utilizem os seus conhecimentos para ajudar os miúdos a perderem o medo da “bata branca” de uma forma lúdico-didáctica, adaptada à sua idade.

 

Durante a estadia neste hospital de brincadeira os mais pequenos terão a possibilidade, juntamente com o seu boneco ou peluche preferido, de passarem por todas as estações de uma unidade de saúde à séria: a Sala de Espera, a Sala de Triagem, a Consulta, as Análises, o Laboratório de Imagiologia, o Bloco de Cirurgia e a Sala de Tratamentos. Para além destas, existem ainda as consultas de Medicina Dentária e de Nutrição, assim como a Farmácia. 

 

Pegue nos miúdos e traga-os ao Hospital dos Pequeninos. Vão ver que não dói nada.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo