NewSpace Atlantic Summit

NewSpace Atlantic Summit chega pela primeira vez a Portugal, nos dias 28 e 29 de Maio, e realiza-se no Pavilhão do Conhecimento. 

O NewSpace representa um novo paradigma do desenvolvimento espacial baseado em constelações de mini, micro e nano-satélites e potencialmente na abertura de novos mercados, com a correspondente criação de emprego qualificado. O encontro NewSpace Atlantic Summit traz até nós representantes dessa nova maneira de pensar o espaço para aprofundar o debate sobre as potencialidades de desenvolvimento na área atlântica, dinamizando a abertura de novas áreas de intervenção que vão desde a agricultura às pescas, monitorização de infraestruturas ou até ao desenvolvimento urbano, defesa e segurança. 

A abertura do evento conta com a participação especial dos alunos vencedores da competição nacional CanSat 2018, apresentando a sua visão sobre o Espaço em 2030. 

A sessão "Mobilização para a educação e outreach: educação para o espaço; espaço para a educação: inspirando o público em geral, educadores e estudantes" debaterá a importância estratégica destas actividades na angariação de novos públicos e no desenvolvimento de carreiras na área da ciência e da engenharia, que são o suporte para o empreendedorismo NewSpace

O evento conta com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Dava Newman, do Departamento de Aeroespacial do MIT e anterior Diretora adjunta da NASA, Jean-Jacques Dordain, anterior Diretor da Agência Espacial Europeia, entre outras personalidades do sector espacial internacional. O NewSpace Atlantic Summit é organizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Agência Ciência Viva para a Cultura Científica e Tecnológica e a Space Frontier Foundation. 

Consulte o programa e inscreva-se em newspaceatlantic.spacefrontier.org

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo