NewSpace Atlantic Summit

Nos dias 28 e 29 de Maio, o Pavilhão do Conhecimento vai ser palco do primeiro NewSpace Atlantic Summit.


NewSpace Atlantic Summit chega pela primeira vez a Portugal, nos dias 28 e 29 de Maio, e realiza-se no Pavilhão do Conhecimento. 

O NewSpace representa um novo paradigma do desenvolvimento espacial baseado em constelações de mini, micro e nano-satélites e potencialmente na abertura de novos mercados, com a correspondente criação de emprego qualificado. O encontro NewSpace Atlantic Summit traz até nós representantes dessa nova maneira de pensar o espaço para aprofundar o debate sobre as potencialidades de desenvolvimento na área atlântica, dinamizando a abertura de novas áreas de intervenção que vão desde a agricultura às pescas, monitorização de infraestruturas ou até ao desenvolvimento urbano, defesa e segurança. 

A abertura do evento conta com a participação especial dos alunos vencedores da competição nacional CanSat 2018, apresentando a sua visão sobre o Espaço em 2030. 

A sessão "Mobilização para a educação e outreach: educação para o espaço; espaço para a educação: inspirando o público em geral, educadores e estudantes" debaterá a importância estratégica destas actividades na angariação de novos públicos e no desenvolvimento de carreiras na área da ciência e da engenharia, que são o suporte para o empreendedorismo NewSpace

O evento conta com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Dava Newman, do Departamento de Aeroespacial do MIT e anterior Diretora adjunta da NASA, Jean-Jacques Dordain, anterior Diretor da Agência Espacial Europeia, entre outras personalidades do sector espacial internacional. O NewSpace Atlantic Summit é organizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Agência Ciência Viva para a Cultura Científica e Tecnológica e a Space Frontier Foundation. 

Consulte o programa e inscreva-se em newspaceatlantic.spacefrontier.org

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->