Comunicado de Imprensa

Dia Mundial do Animal: Pavilhão do Conhecimento inaugura exposição sobre Cães e Gatos

02 de Outubro de 2018



DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Depois de ter sido o ninho dos Angry Birds durante 11 meses, o Pavilhão do Conhecimento continua a acolher bicharada. Esta quinta-feira, 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, às 18.00, abre portas “Cães e Gatos”, uma exposição que convida miúdos e graúdos a conhecerem melhor os seus animais de companhia preferidos. O convite para a inauguração é extensível a eles e até o cocktail foi pensado para os visitantes de quatro patas.

Há quem diga que só lhes falta falar e a verdade é que cães e gatos já nos acompanham há milhares de anos. Mas o que sabemos ao certo sobre eles? Como se tornaram tão diferentes dos animais selvagens? Como vêem, cheiram, ouvem e sentem o mundo?

Composta por três áreas temáticas e 47 módulos, a exposição que chega da Cité des Sciences et de l’Industrie desafia-nos a compreender de forma divertida, sensorial e interactiva o mundo dos nossos animais de companhia e as razões pelas quais se comportam de formas tão peculiares. Alguns exemplos: numa corrida contra o tempo, os donos são desafiados a igualar a velocidade dos cães mais velozes ou a treinarem a sua performance no salto em comparação com os gatos. No tradicional jogo “Quem é quem?” aplicado aos animais vão explorar a diversidade morfológica entre raças e noutra área poderão entrar em 11 casotas que representam as raças de cão portuguesas.

No módulo “Do miar ao ladrar” vão tentar decifrar o que nos dizem os cães e os gatos através das suas vocalizações e no módulo “Por todo o mundo” descobrir se todos os países têm a mesma relação com os seus animais de companhia. Nesta exposição há também obras de arte para quatro patas, uma piscina de bolas semelhante a uma gigantesca malga de ração onde os visitantes podem mergulhar e uma parede de cocós (sem cheiro!) onde cada dono se compromete a apanhar sempre os dejectos dos seus patudos.

Em paralelo, decorrerão no primeiro e no segundo domingo de cada mês, respectivamente, os programas Passaporte Canino e Instinto Felino. Nestes dias os visitantes poderão visitar o Pavilhão do Conhecimento na companhia dos amigos de quatro patas e participar em workshops temáticos gratuitos desenvolvidos pela PET B Havior e pelo Grupo Hospital do Gato.

Programa da inauguração aqui.

Mais informações:
Departamento de Comunicação, Marketing e Design
Catarina Figueira: 96 156 09 26

logos

 

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se