A programação e diversas iniciativas online, no museu e nas escolas atraíram também 95 mil adultos e crianças
Em 2022 cerca de 82% dos visitantes do museu eram moradores em Portugal e 18% eram estrangeiros residentes ou em visita ao nosso país, oriundos sobretudo do Brasil, Espanha, França e Inglaterra.
As famílias continuam a ser o público que mais visita o Pavilhão do Conhecimento, somando 60% das entradas vendidas. Em termos de faixa etária, os adultos constituem 51% das visitas, seguindo-se a faixa etária dos 3 aos 11 anos. O Bilhete Família do museu permite a entrada de dois adultos e dos filhos, independentemente do número.
E porque a ciência é mesmo para todos, o Pavilhão do Conhecimento tem desde abril do ano passado uma
Bilheteira Solidária,
com 20 entradas diárias gratuitas disponíveis permanentemente para pessoas que desejem visitar o museu mas que não tenham condições para o fazer. Em nove meses foram disponibilizadas 1400 entradas, das quais 1021 a cidadãos de nacionalidade ucraniana. “Esta iniciativa é também uma resposta à realidade atual, beneficiando famílias com menos rendimentos e refugiados que têm assim acesso ao conhecimento no país de acolhimento”, acrescenta Rosalia Vargas.
Outras campanhas existem para tornar o Pavilhão do Conhecimento acessível a todos. Quase 9% do público aproveitou a campanha
Happy Hour
, que permite visitar o museu a metade do preço entre terça e sexta-feira, das 17.00 às 18.00. Já as escolas têm uma redução de 50% no preço do bilhete nos mesmos dias, entre as 12.30 e as 13.30.
04-01-2023