Comunicado de Imprensa

Festa da Água: tomar duche em plena exposição, uma banheira onde cabe o mundo e um brinde com cerveja de água reciclada

22 de Setembro de 2022



Festa da Água: tomar duche em plena exposição, uma banheira onde cabe o mundo e um brinde com cerveja de água reciclada


No próximo sábado, 24 de setembro, o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, despede-se da exposição temporária Água – Uma Exposição sem Filtro com uma Festa da Água em homenagem àquele que é o bem mais precioso do planeta.

“Tal como um rio, esta exposição produzida inteiramente pela equipa multidisciplinar do Pavilhão do Conhecimento seguirá o seu curso. Dada a pertinência do tema temos vários centros de ciência internacionais interessados em acolhê-la. Da nossa parte ficaremos atentos e comprometidos com a poupança de água, em grande parte através do nosso plano de sustentabilidade”, refere Rosalia Vargas, diretora do Pavilhão do Conhecimento.

Um dos desafios da Festa da Água é, no mínimo, original: os visitantes são convidados a tomar um duche em plena área expositiva – mas longe de olhares indiscretos – ficando a conhecer as vantagens de um duche eficiente que, espera-se, ajude a mudar hábitos de consumo. “Oferecemos a toalha e um Bilhete Família para a nossa próxima exposição aos nossos visitantes mais audazes”, desafia Rosalia Vargas.

O Auditório José Mariano Gago recebe a peça de teatro “Na minha banheira cabe o mundo”, às 15.00 e às 16.30, que vai pôr miúdos e graúdos a refletir sobre o problema do lixo marinho, do aquecimento global, da poluição sonora e do desperdício da água.

Rosário Carvalho (Instituto Dom Luiz), especialista em hidrogeologia, estará no “Bar das Águas” para uma viagem pelas águas do norte a sul do país, que têm diferentes características e sabores. A sessão terminará com uma… água de honra. Quem achar que brindar com água dá azar, poderá provar uma cerveja 100% segura, produzida com água reciclada, fabricada a partir de água+, que passou por tratamento complementar através de ozonização e osmose inversa. Tchin-tchin!

 

PROGRAMA

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo