60 minutos para falar sobre... é o mote que lançamos para explorar temas tão diversos como o mundo das aves, a química do dia a dia, o ciclo urbano da água e a geologia urbana, sem esquecer a proteção do ambiente. Dirigidas a alunos do ensino básico e secundário, estas conversas online vão ser o palco para muitas perguntas e respostas com a equipa do Departamento Educativo do Pavilhão do Conhecimento. Vamos conversar?



Agende aqui a conversa com a sua turma

Vamos conversar a partir do dia 2 de novembro!

Contacte-nos pelo número:

21 891 71 04

1.o e 2.o Ciclos do Ensino Básico – 2,5€/aluno

3.o Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário – 3,5€/aluno



60 minutos para falar sobre...

FAQs



    Que conversas posso escolher para a minha turma/grupo?
As conversas estão adaptadas aos diversos níveis de ensino, desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário. Ver conversas.
    Qual a duração de cada conversa?
Cada conversa tem a duração de 60 minutos.
    Como são realizadas estas conversas online?
As conversas irão acontecer numa plataforma digital com múltiplos acessos, sendo que deve ser assegurada uma ligação estável à internet para uma experiência de qualidade. A turma/grupo deverá estar numa sala de aula (ou outro espaço da escola, como uma biblioteca, por exemplo) onde haja um computador com acesso à internet, colunas de som e ligação a uma tela/quadro interativo. Todos os alunos devem estar sentados de forma a ter uma boa visibilidade para o ecrã, a ouvir bem a conversa e a poder intervir quando necessário.
    Para quando posso agendar a conversa online?
A conversa pode ser agendada para segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.
    Como faço para agendar uma conversa online?
O agendamento das conversas online é efetuado através do formulário. Deverá preencher todos os campos solicitados no formulário, considerando uma pré-reserva por turma/conversa. Após a pré-reserva deverá aguardar por um email de confirmação com dados para efetuar o respetivo pagamento.
    Posso agendar uma conversa online para duas turmas ao mesmo tempo?
Não. Para garantir uma experiência educativa enriquecedora, para alunos e professor/a, apenas se realizam conversas online para uma turma, numa ligação.
    Com que antecedência devo agendar a conversa online?
A conversa online deve ser agendada pelo menos 8 dias úteis antes da data pretendida de modo a garantir que todos os processos decorrem sem constrangimentos.
    Já fiz o agendamento, mas quero alterar alguns dados. É possível?
Sim, através do email 60minutos@cienciaviva.pt ou telefone 21 891 71 04.
    Como é feito o pagamento?
O pagamento é realizado por transferência bancária para a conta da Ciência Viva. Os dados da referida conta são enviados no email de confirmação da pré-reserva. Após efetuado o pagamento, deverá enviar o respetivo comprovativo de pagamento para o email 60minutos@cienciaviva.pt e, posteriormente,será emitida e enviada por email a respetiva fatura única.
    Até quando tenho de fazer o pagamento?
O pagamento, e envio do respetivo comprovativo, deve ser realizado no máximo 5 dias úteis antes da data da conversa online, sob prejuízo de a mesma não se realizar.
    É obrigatória a emissão da fatura?
Sim. Contudo, caso a escola/instituição não pretenda a fatura com o NIF, essa informação deve ser referida no formulário e a fatura será emitida como "consumidor final".
    Qual o número mínimo de pessoas por conversa online?
A turma/grupo deverá ser constituída, no mínimo, por 15 alunos (outras situações carecem de análise prévia).
    Quantos professores devem estar presentes na conversa online?
Cada turma deverá ser acompanhada por um professor/responsável da turma/grupo.
    Quem dinamiza as conversas online?
As conversas online são dinamizadas por um elemento do Departamento Educativo do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, com formação académica e experiência na área temática abordada.
    Como fazer para cancelar uma conversa online?
O cancelamento pode ser feito tendo em vista um novo agendamento.
    Como são feitas as devoluções de pagamento no caso de alguns alunos não comparecerem?
Caso alguns alunos não compareçam na conversa online, não haverá lugar a qualquer devolução de pagamento. Eventuais desistências devem ser sempre comunicadas com o mínimo de 8 dias de antecedência, sem comprometer o número mínimo de alunos.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo