Comunicado de Imprensa

Férias com Ciência: robôs, cozinha molecular, experiências e uma regata no melhor Verão de sempre

07 de Junho de 2022



De 4 de julho a 9 de setembro. Inscrições abertas!



Já estamos em contagem decrescente para as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento. Assim que os livros da escola se fecham é tempo de abrir as portas do nosso museu aos pequenos exploradores entre os 6 e os 12 anos. Único requisito: terem o espírito curioso de um cientista!

Programar um robô? Partir à descoberta da geologia do Parque das Nações? Invadir o mundo das formigas? Usar a química para confecionar pão? Avaliar a ação protetora das t-shirts e dos óculos de sol? Aprender a poupar água? Descobrir a importância desses micro-seres chamados bactérias? Construir barcos e fazer uma regata? Tudo isto e muito mais faz parte deste fantástico programa, que tem início a 4 de julho e só termina a 9 de setembro.

Durante todo o Verão haverá ainda tempo para os pequenos exploradores descobrirem os superagentes capazes de eliminar as nódoas mais difíceis, criarem objetos a partir de materiais reciclados, realizarem as experiências mais alucinantes no Laboratório, confecionarem deliciosas receitas com algas na Cozinha (que também é um Laboratório), observarem os solos à lupa e receberem dicas para uma alimentação saudável.

Serão as melhores férias de sempre porque… a ciência está em todo o lado! E onde andará a Viva? A simpática robô anfitriã do Pavilhão do Conhecimento não vai de férias e promete fazer as honras da casa.

Programa completo e inscrições aqui

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo