Comunicado de Imprensa

Férias com Ciência estão de volta ao Pavilhão do Conhecimento

15 de Junho de 2020



O Verão não seria o mesmo sem as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento. Nesta edição temos aventura e segurança em doses redobradas: mais actividades no exterior e muitas experiências inesquecíveis que provam, uma vez mais, que a ciência está em tudo o que nos rodeia. De 29 de Junho a 11 de Setembro, o Verão é no Pavilhão!
 

Actividades para mini cientistas dos 6 aos 12 anos
Destaques

·Vamos ficar a saber toda a verdade sobre os insectos polinizadores. Iremos encontrá-los no espaço exterior do Pavilhão do Conhecimento. E para não falarmos só de bicharada, também iremos visitar uma horta muito especial.

· Quando observamos o céu durante a noite podemos observar a lua, estrelas cadentes, planetase que mais? Vamos aprender a lançar foguetões bem alto e descobrir como vivem os astronautas na Estação Espacial Internacional.

·A grande regata VIVA está a chegar e para cruzar a meta em primeiro lugar será necessário construir um barco ecológico e veloz, usando materiais recicláveis e aproveitando a energia eólica e solar.

·Vamos pôr uma panela ao lume para cozinhar... um gelado! Quanto mais aquecermos, mais gelado ficará. Confusos? Não fiquem: a ciência explica tudo.

·Quanto tempo demoramos a tomar banho? Nas Férias com Ciência, os pequenos exploradores irão construir o seu próprio contador de tempo, à prova de água, e descobrir a quantidade de água que podem poupar.

e muito mais para explorar nestas Férias de Verão!
 

As inscrições estão abertas!
Os utilizadores do Cartão Circuitos Ciência Vivausufruem de 10% de desconto.

Programa completo e normas de segurança aqui.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo