Contagem decrescente: faltam 18 dias para conhecermos a ciência que vai inspirar o futuro
11 de Setembro de 2017
Contagem decrescente: faltam 18 dias para conhecermos a ciência que vai inspirar o futuro
120 investigadores. 60 projectos. 8 horas de programação non-stop. A 29 de Setembro, última sexta-feira do mês, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão do Conhecimento. A Noite Europeia dos Investigadores será uma oportunidade única para descobrirmos como a ciência e a tecnologia poderão inspirar um futuro mais optimista, da saúde à exploração espacial, da energia à agricultura, passando pela economia e pela sustentabilidade, guiados por quem mais sabe: os nossos investigadores.
Das 18.00 às 02.00 vamos conhecê-los em muitas dimensões, da bancada do laboratório à bancada da cozinha. Espectáculos, experiências e demonstrações, conversas longas e outras mais aceleradas, instalações e workshops integram uma vasta programação para todas as idades.
A Ciência Viva organiza esta iniciativa pelo quinto ano, nesta edição em parceria com o i3S-Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica e a Universidade de Coimbra, com o apoio da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.
No mesmo dia e à mesma hora, dezenas de instituições científicas, museus e centros de ciência em 24 pontos do país promovem uma noite de convívio informal entre a comunidade científica e a sociedade civil. Mostrar aos cidadãos quem são os nossos investigadores, o que os motiva, e conhecer a ciência que se faz em Portugal são os objectivos desta iniciativa celebrada à escala europeia em mais de 300 cidades.
A entrada na Noite Europeia dos Investigadores é gratuita, a experiência inesquecível.
Programa completo em www.pavconhecimento.pt.
Programação nacional em noitedosinvestigadores.pt.