Comunicado de Imprensa

Clube C60+ um clube onde o saber não ocupa lugar

10 de Outubro de 2011




Acha que a ciência é só para os mais novos? No Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva a resposta é muito simples: nem pensar!

Acreditamos que a ciência é importante para todos, mesmo para quem foi à sua última aula de ciência há muito tempo. Por isso criámos o Clube C60+.

C60 é também a fórmula química de uma molécula composta por 60 átomos de carbono, que tem imensas aplicações no dia-a-dia, especialmente em electrónica, engenharia de materiais e medicina. Poderá ver uma versão gigante do C60 mesmo à porta do Pavilhão do Conhecimento. É uma molécula com muitos nomes: futeboleno porque tem a forma de uma bola de futebol (a mais pequena do mundo?) ou buckminsterfulereno, por ter uma estrutura semelhante às célebres abóbadas do arquitecto Buckminster Fuller.

Por isso, C60 é símbolo de inovação tecnológica e conhecimento científico associado a outras áreas do saber. É este o espírito do Clube C60+: um local onde poderá investigar e questionar vários temas ligados à ciência e a sua relação com o dia-a-dia. E até ionizámos o futeboleno roubando-lhe um electrão (C60+), para dar uma carga positiva ao nosso clube.

A inscrição neste clube é anual e inclui actividades de laboratório, ateliês e visitas às exposições do Pavilhão do Conhecimento, conversas com investigadores (Chá com Ciência) e entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento, mesmo fora do âmbito do clube.

Para fazer inscrição basta preencher o formulário ou dirigir-se à bilheteira/loja do Pavilhão do Conhecimento.

Datas: primeiras e últimas quartas de cada mês.

Próximos temas: Física no dia-a-dia (Novembro) |A Ciência no Natal (Dezembro) | O Mar (Janeiro)

Consulte o plano de actividades. Para normas e informação detalhada do clube, leia as perguntas frequentes.

Preço: 35 euros (inscrição anual)
Idade mínima: 60 anos

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira – 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se