Listar todos os comunicados
Passe o próximo Sábado no deserto
03-03-2010
DIVULGAÇÃO IMEDIATA
Os desertos são um dos locais mais inóspitos do planeta. Porém, cobrem cerca de 20% da superfície terrestre e têm uma importância fundamental para muitas espécies de animais e plantas e para a regulação do clima mundial. No próximo sábado, 6 de Março, às 16h30, Pedro Miranda, do Centro de Geofísica da Universidade de Lisboa, e a piloto Elisabete Jacinto, presença habitual nos Ralis Paris-Dakar no Sahara, discutem com o público do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva as adaptações e experiências vividas numa travessia pelo deserto.
Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.
Para as famílias também haverá “actividades extremas”. Das 14h às 18h, pequenos e grandes vão poder ver em primeira-mão dois jipes equipados para uma travessia no deserto e descobrir, experimentando, alguns dos segredos que definem as areias.
Programa completo em www.pavconhecimento.pt
O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva já está no Facebook.
Departamento de Comunicação: Catarina Figueira – 96 156 09 26