A água é essencial à vida.

Utilizamo-la para produzir energia, a roupa que vestimos, os alimentos que nos chegam ao prato e até a utilizamos nos diferentes meios de transporte que escolhemos. Infelizmente, este bem tão precioso é também alvo de diversas ameaças que colocam em risco a sua disponibilidade e qualidade, afetando, assim, todo um planeta. Para grandes males, grandes remédios. A Ciência Viva, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Águas do Tejo Atlântico promovem um concurso de ideias para pessoas e projetos HidroDinâmic@s, que queiram contribuir para a resolução de problemas associados à utilização, consumo, preservação e escassez de água numa de três vertentes: ambiental, social e alimentar.

O concurso de ideias HidroDinâmic@s destina-se a pessoas maiores de idade com projetos relacionados com a utilização, consumo, preservação e escassez de água, realizados a título individual desde que sem fins lucrativos ou através de estruturas sem fins lucrativos (Associação, Fundação, ONG).

As pessoas e equipas mais dinâmicas e as ideias mais inovadoras recebem um incentivo à sua execução e serão apresentadas publicamente num evento em Março de 2022, em local a anunciar.

Em cada categoria - Social, Ambiental e Alimentar - serão apoiados os dois melhores projetos:

Primeiro prémio: 2 500€
Prémio especial: 1 000€

Os projetos premiados terão ainda oportunidade de participar numa masterclass para um primeiro acompanhamento e mentoria mais próximos no que se refere ao desenvolvimento da ideia.

O concurso decorre entre 25 de novembro de 2021 e 23 de janeiro 2022. Ainda restam dúvidas? Consulte o regulamento abaixo ou escreva-nos para hidrodinamics@pavconhecimento.pt


O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo