Passaporte Escolar

O Pavilhão do Conhecimento aderiu, mais uma vez, ao programa Passaporte Escolar, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Esta iniciativa dirige-se a alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do município de Lisboa, tendo como principal objectivo promover a educação não formal através da criação de condições para o desenvolvimento e aprofundamento de competências e valências nas crianças, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes e informados.

O programa tem por base três áreas de conteúdo - formação pessoal e social; expressão e comunicação; estudo e conhecimento do mundo, e traduz-se na visita a diversos equipamentos científicos e culturais que promovam as referidas áreas.

 

Horários: pré-escolar, 3ª e 5ª feira entre as 10h30-12h00 I 1,5 € por criança

Horários: 1º Ciclo do Ensino Básico, 3ª e 5ª feira entre as 14h30-16h00 I 1,5 € por aluno

 

 

 


O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->