Quer aprender a distinguir um quadro falso de um original?
24 de Junho de 2011
Pavilhão do Conhecimento
Amanhã, sábado, cientistas da Policia Judiciária e da Universidade Nova de Lisboa mostram a ciência por detrás da investigação deste tipo de crime.
A partir das 15h00, analise quadros ao microscópio, pigmentos e pinceladas com a ajuda de investigadores do Departamento de Conservação e Restauro da Universidade de Lisboa.
Como são identificados e apreendidos os quadros falsos pelas autoridades? Qual o destino destes materiais depois de resolvido o caso?
Assista, a partir das 16h30, às palestras de Leonor Sá, directora do Museu da Polícia Judiciária (PJ), Óscar Pinto, inspector-chefe da PJ, e António João Cruz, Professor Adjunto do Departamento de Arte, Conservação e Restauro do Instituto Politécnico de Tomar.
Estas actividades são gratuitas.
Antes ou depois destas actividades, entre na cena de Crime no Museu, a nova exposição interactiva do Pavilhão do Conhecimento. Descubra em família, qual brigada de cientistas forenses, quem foi o autor do homicídio do director do Museu de Ciências Naturais da Bélgica. Será que a culpa é sempre do mordomo?
Mais informações em http://www.pavconhecimento.pt
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26