Comunicado de Imprensa

2.ª edição FameLab Portugal - O ídolo da ciência está prestes a ser revelado

17 de Maio de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva



Durante meses a Ciência Viva procurou novos rostos para a divulgação da ciência em Portugal. No próximo domingo, 22 de Maio, às 17h00, saber-se-á quem é o vencedor da final nacional do Famelab Portugal.

O FameLab é um concurso de comunicação científica dirigido ao grande público. Começou em 2006 e ganhou expansão mundial, da Europa a Hong Kong, com o apoio do British Council. Em Portugal é co-organizado pela Ciência Viva, uma referência na promoção da cultura científica e tecnológica no nosso país.

A final nacional decorre no auditório do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, com transmissão em directo pela Ciência Viva TV . É um evento de entrada gratuita e aberto ao público, que também terá uma palavra a dizer na escolha do grande vencedor. Este verá o passaporte carimbado para a final internacional, a decorrer no Cheltenham Science Festival (Reino Unido), em Junho.

O grupo – que inclui estudantes, licenciados, professores e doutorados – frequentou uma MasterClass sobre comunicação de ciência para o grande público no Centro Ciência Viva de Estremoz, contando com a experiência de Malcolm Love e de Catarina Amorim.

Cada concorrente disporá de três minutos para falar de ciência, confiando sobretudo na sua capacidade para usar a palavra e o gesto. A avaliá-los estará um rigoroso júri, composto por Carlos Fiolhais (Física, Universidade de Coimbra), António Granado (Comunicação, Universidade Nova de Lisboa), Maria Mota (Instituto de Medicina Molecular), Nuno Crato (Matemática, Instituto Superior de Economia e Gestão) e Rui Horta (coreógrafo, O Espaço do Tempo).

Mais informações em http://www.cienciaviva.pt/famelab


Carlos Catalão: Ciência Viva – 93 483 13 12

Fátima Dias: British Council – 91 733 50 06


ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se