Comunicado de Imprensa

No próximo fim-de-semana no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

04 de Maio de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva




Pai, vou ao Espaço e já volto!


Nesta actividade para crianças entre os 8 e os 12 anos, o tempo passa mais depressa do que um cometa no céu. O orientador é o astrónomo José Matos, que sabe tudo sobre viagens no Espaço, lanches em naves, meteoritos, marcianos, pedaços de estrelas e planetas.

Como voam um avião e um foguetão? Como foi possível conquistar o ar? As respostas serão dadas na primeira "viagem" ao Espaço, marcada para o próximo domingo, 8 de Maio, às 15h30. Mas como o Espaço é um assunto que não se esgota facilmente estão agendadas, até Julho, mais quatro sessões.

Inscrição obrigatória aqui.

Anima-te! – Ateliê de Animação


O Pavilhão do Conhecimento associa-se pela primeira vez ao Indie Júnior, a secção infantil do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa. Nos fins-de-semana de 7 e 8 e 14 e 15 de Maio, às 15h30, vamos explicar aos miúdos entre os 6 e os 12 anos (acompanhados por um adulto) a ciência que está por trás do cinema de animação.

Os mais pequenos irão observar películas de filme à lupa, descobrir como se cria movimento no cinema e aprender de que forma o nosso cérebro forma imagens em movimento.

A participação neste ateliê é gratuita mas requer inscrição.

A Matemática e as Redes Sociais


Twitter, Facebook, MSN... Qual o contributo da Matemática nas Redes Sociais?
O ciclo de colóquios A Matemática das Coisas estará de volta ao auditório do Pavilhão do Conhecimento no próximo sábado, às 15h30, com A Matemáticas e as Redes Sociais.

Os convidados são Patrícia Dias da Silva, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e José Fernando Mendes, do Departamento de Física da Universidade de Aveiro. A entrada é gratuita.

Nanomedicina

Que revoluções podemos esperar das nanotecnologias no diagnóstico e tratamento de doenças? E que riscos corremos?

Na sexta-feira, dia 6 de Maio, às 15h00, intervenha no debate Nanomedicina - prós e contras, com João Nuno Moreira, do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, Sónia Fraga, do Departamento de Toxicologia do REQUIMTE, Universidade do Porto, e João Arriscado Nunes, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Inscrições aqui.

Na sexta-feira e no sábado, durante todo o dia, participe ainda nas nossas actividades nano. Pense pequeno e passe um dia em grande!

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26


O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se