Comunicado de Imprensa

Férias com Ciência - Porque os coelhos não põem ovos!

01 de Abril de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva



A Páscoa é como a omeleta: não se pode fazer sem ovos. E no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva há ovos de todas as formas e feitios.

Se os coelhos não põem ovos e os ovos de galinha não são de chocolate, de onde vêm os ovos da Páscoa? Nestas férias vamos desvendar alguns mistérios da reprodução, desde as flores ao mexilhão, e descobrir que até na cozinha há seres vivos que se alimentam e reproduzem. E estes são bem bons! Querem provar?

Nas Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento, as crianças entre os 6 e os 12 anos vão fazer experiências com ovos misteriosos, descobrir que há células e células, e observar as flores para perceber porque gostam tanto de ter alguns insectos por perto.

Na Cozinha é um Laboratório espera por elas uma grande revelação: há bactérias e fungos bem bons. Como é possível? A ciência explica.

E será que os mexilhões têm sexo? Como se reproduzem? No nosso laboratório, os pequenos cientistas irão estudar a morfologia do mexilhão, identificar os seus gâmetas e, a parte mais gira, observá-los pela lente do microscópio.

As inscrições estão abertas!

Datas: de 11 a 15 e de 18 a 21 de Abril, das 09h00 às 18h00 (as crianças são recebidas a partir das 08h30)
Obs. As actividades repetem-se nas duas semanas.

Público-alvo: crianças dos 6 aos 12 anos

Preços:


Almoço e lanche incluídos

Programa detalhado em www.pavconhecimento.pt

Inscrições: 21 891 71 04 | email

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->