Comunicado de Imprensa

No próximo fim-de-semana, no Pavilhão do Conhecimento, o som deixa-se ver ou são as ideias que ganham forma para se deixar ouvir... tudo depende da perspectiva.

30 de Março de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva tem vibrado de uma forma especial nos últimos dois meses graças a c_Vib (Cymatics_Vibrating Interactive Boards), uma escultura sonora e musical do artista e compositor Simão Costa que explora as propriedades físicas do som enquanto fenómeno vibratório.

O encerramento desta exposição terá lugar no próximo sábado, 2 de Abril, às 16h30, no átrio do Pavilhão do Conhecimento, com um concerto de piano a quatro mãos de Simão Costa e Joana Sá, comentado pelo físico Rui Dilão, do Instituto Superior Técnico.

Sabia que parte da beleza e da originalidade de algumas obras de artes se deve... à Matemática? Curioso, não? Descubra como a Matemática e a Pintura se relacionam pela Teoria da Perspectiva também no próximo sábado, às 15h30, no auditório do Pavilhão do Conhecimento.

O colóquio A Matemática e a Pintura terá como oradoras Isabel Sabino, da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e Lucía Fernández, do ISEL e CMAT-UM.
O ciclo de colóquios A Matemática das Coisas é uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento e a Sociedade Portuguesa de Matemática.

Dedique o domingo, 3 de Abril, à fabricação digital participando no FabriCamp Lx 1. Visite o Pavilhão entre as 11h00 e as 19h00 e traga uma máquina para fabricação digital, seja de que tipo for, acabada, por acabar ou avariada. Ou então traga os amigos e a família e venha aprender com a Associação Audiência Zero como se podem fazer pequenos objectos de prototipagem rápida utilizando impressoras 3D e CNC Mills.
Inscrição obrigatória em FabriCamp LX1.

Será um dia inteiro ao estilo barcamp em que os participantes são convidados a fazer apresentações, lançar debates e demonstrar os seus projectos.

Todas estas actividades são gratuitas.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->