Comunicado de Imprensa

Conversas Sexo... e então?! voltam ao Pavilhão no próximo sábado

22 de Março de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


Família e orientação sexual é o tema das Conversas Sexo... e então?! deste mês, que terá lugar no próximo sábado, 26 de Março, às 16:30, no auditório do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. A entrada é gratuita.

O antropólogo Miguel Vale de Almeida (ISCTE - IUL), a Associação Amplos e a rede ex aequo debatem com o público os desafios que os jovens não heterossexuais encontram dentro e fora de casa, o papel das associações que defendem o direito à diferença na orientação sexual, e a importância política da visibilidade. E será que as famílias também saem do armário?

Conversas Sexo... e então?! é um ciclo organizado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e pretende juntar à mesma mesa especialistas de diferentes áreas para debater temas actuais e nem sempre consensuais relacionados com as relações e a sexualidade humana.

De que forma os media tratam o tema da sexualidade? Que desafios encontram os casais que não partilham experiências de vida semelhantes e que por vezes falam em línguas diferentes? Será possível levar a sexualidade para dentro de um laboratório? Existem diferentes rotas para o encontro amoroso? E que papel está reservado aos pais e professores na educação sexual?

Até Julho, uma vez por mês, marque encontro nestas conversas entre especialistas e sociedade civil que complementam a visita à exposição Sexo... e então?!, patente no Pavilhão do Conhecimento até 28 de Agosto.

O ciclo Conversas Sexo... e então?! destina-se a um público essencialmente adulto. Consulte o programa completo em www.pavconhecimento.pt

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se