Comunicado de Imprensa

Passe o próximo fim-de-semana de ouvidos bem abertos

16 de Março de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva tem tido uma vibração especial durante as últimas semanas graças à permanência de c_Vib (Cymatics_Vibrating Interactive Boards), uma escultura sonora e musical do artista Simão Costa que explora as propriedades físicas do som enquanto fenómeno vibratório.

Passe um Dia do Pai bastante sonoro e participe com as crianças no próximo sábado, às 11h30, na actividade pedagógica OU vir OU ver OU tocar - actividade de escuta com os sentidos, com Simão Costa. Este ateliê não obriga a marcação prévia e é aberto a toda a família, dos miúdos aos mais graúdos.

Sábado, às 17h00, na recta final da Semana Internacional do Cérebro, ouça o que Mário Forjaz Secca, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa e da Ressonância Magnética de Caselas, tem para dizer sobre Uma Nova Imagem do Cérebro. Marque lugar no auditório do Pavilhão do Conhecimento e fique a saber como a Imagem por Ressonância Magnética tem permitido conhecer melhor a anatomia e a função cerebral.

No domingo, dia 20, deixe-se contagiar pelos sons da Primavera. Recheie o seu cesto de piquenique de coisas boas e descubra a fauna e flora da Tapada de Mafra na companhia de especialistas.
Esta é uma actividade Ciência Viva realizada no âmbito do Ano Internacional das Florestas. Inscrição obrigatória em www.cienciaviva.pt

Todas as actividades são gratuitas.Mais informações em www.pavconhecimento.pt e www.cienciaviva.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se