Comunicado de Imprensa

À conversa com o astronauta Scott Parazynski no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

11 de Março de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


O que é ser astronauta? Como se comunica com a família a bordo de uma missão espacial? Os astronautas tomam banho? E gostam mais de estar na Terra ou no Espaço?

No próximo dia 14 de Março, segunda-feira, às 10h45, o Pavilhão do Conhecimento abre excepcionalmente as suas portas para uma visita muito especial: o astronauta americano Scott Parazynski vai estar à conversa com os nossos visitantes, que terão a oportunidade de questioná-lo sobre a sua invejada profissão.

Parazynski nasceu nos Estados Unidos (Little Rock, Arkansas) em 1961. Formado em Medicina, participou em cinco missões espaciais da NASA. Pisou pela primeira vez o Espaço em 1994 a bordo da nave Atlantis, na missão STS-66, que colocou em órbita um laboratório atmosférico.

Na sua última missão, em 2007, teve como tarefa consertar os painéis solares da Estação Espacial Internacional. Nas horas vagas, Parazynski gosta de escalar e em 2009 tornou-se o primeiro astronauta a chegar ao topo do mundo: o Monte Evereste.

À palestra de Scott Parazynski irão assistir alunos do Ensino Básico e Secundário e público em geral, que terão a oportunidade de conhecer um astronauta ao vivo e a cores.

A conferência de imprensa com Scott Parazynski decorrerá entre as 11h30 e as 12h00.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se