Comunicado de Imprensa

Falar Global Ciência e Tecnologia no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

21 de Fevereiro de 2011



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


Quais as empresas nacionais que mais apostam em ID? De que forma o crescimento da capacidade científica contribui para o desenvolvimento da Economia do país? Será que as dificuldades que Portugal atravessa nesta área poderão levar a um desinvestimento na ciência?

A partir de Fevereiro, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e o programa da SIC Notícias Falar Global dão início a um ciclo de conferências mensais que trarão ao Pavilhão um painel de personalidades ligadas às áreas científica e tecnológica.

A primeira conferência Falar Global terá lugar no próximo dia 25 de Fevereiro, sexta-feira, às 19h00, no auditório do Pavilhão do Conhecimento. A entrada é livre.

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, João Sentieiro, debaterão com o público a inovação científica e tecnológica em Portugal.

Estarão também em análise as 100 empresas que, contrariando um cenário de crise, mais apostaram em ID e cujo aumento do volume de exportações representa um crescimento quatro vezes superior ao conjunto de exportações da economia portuguesa.

Este debate será moderado por Reginaldo Rodrigues de Almeida, apresentador do programa Falar Global.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira – 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se