Comunicado de Imprensa

Este fim-de-semana arme-se em engenhocas no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

26 de Novembro de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Sabia que a partir de impressoras velhas se constroem novos modelos de alta tecnologia? E que com sucata automóvel é possível produzir um carro eléctrico? Ou que há artistas que utilizam resíduos tecnológicos para criar as suas obras de arte? Este fim-de-semana venha construir engenhocas a partir de equipamentos eléctricos e electrónicos. A actividade Engenho & Engenhocas terá lugar na garagem do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, amanhã, sábado, das 11h00 às 20h00, e domingo, das 11h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Seguindo o lema de que a necessidade aguça o engenho, convidámos um grupo de engenheiros, artistas e inventores a transformar um monte de tralha tecnológica em máquinas fabulosas com as mais diversas finalidades. Em exposição estarão algumas das peças já produzidas, nas quais se incluem uma impressora construída pelo inventor José Gouveia, um carro eléctrico da Escola Secundária de Santa Comba Dão, e peças artísticas de Pietro Prosérpio.

Descubra com o artista Simão Costa como um comando de wii se transforma numa escultura interactiva de som. Amplie a sua realidade com microscópios feitos a partir de uma web cam, com o artista André Castro. E a engenharia não poderia faltar. Moisés Piedade, do Instituto Superior Técnico, e Mariano Gonçalves, da Associação Portuguesa de Amadores de Rádio para a Investigação, Educação e Desenvolvimento, participam nesta iniciativa com grupos de jovens que irão demonstrar como se pode poupar na carteira e no ambiente reaproveitando materiais que habitualmente colocamos no lixo. Esperamos a sua visita!

Mais informações:

Unidade de Comunicação e Imagem Catarina Figueira: 96 156 09 26

www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se