Comunicado de Imprensa

Sessão de Informação para apresentação de candidaturas ao 7ºP.Q. - Ciência na Sociedade

08 de Outubro de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


Está aberto, até 20 de Janeiro de 2011, o concurso para financiamento de projectos no âmbito do tema Ciência e Sociedade do 7º Programa Quadro de I&DT da União Europeia. Estarão a concurso 43,3 M€. No próximo dia 20 de Outubro, às 14h30, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Gabinete de Promoção do Sétimo Programa Quadro (GPPQ) promovem uma sessão de informação e esclarecimento, com a participação da Comissão Europeia, destinado a todas as entidades interessadas em participar em propostas ao 7ºPQ, tema “Ciência e Sociedade”. Nesta sessão, que decorrerá no Pavilhão do Conhecimento, todo o Programa de Trabalhos será abordado, mas concentraremos a nossa atenção nos seguintes objectivos:

  1. Criar consórcios para o desenvolvimento de soluções para grandes questões sociais, como por exemplo relacionadas com a energia, o ambiente e a saúde (tópico: “Mobilisation and Mutual Learning Actions”);
  2. Desenvolver acções de coordenação entre a ciência e a cultura (tópico: “Clusters of Cities for Scientic Culture and Innovation”);
  3. A interacção entre os jovens e a ciência (tópico: “Innovative methods in science education”).

Aberto a um alargado leque de entidades, os destinatários deste evento são todos aqueles que pretendam participar em propostas, designadamente:

PROGRAMA:

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->