Comunicado de Imprensa

HOJE QUEM MANDA SOU EU! A ciência vai envolver-se numa mistura criativa no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

22 de Setembro de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Curtas-metragens num dia muito longo. Uma banda da outra banda (Toca Metal). Mini conferências com convidados que são o máximo nas suas profissões. Uma discoteca onde os filhos levam os pais e um jogo de basket onde os pais jogam com os filhos.

No próximo sábado, dia 25 de Setembro, a ciência vai envolver-se numa mistura criativa no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. A programação estará a cargo de Patrícia Reis, escritora e editora da revista Egoísta. Um dia para partilhar com toda a família, das 11h00 às 23h00, por apenas 1 euro. E, claro: sempre com muita ciência.

Às 11h30 assista à dança clássica de Geraldine Miraulth, inspirada na música do deserto, e às 15h00 entre em campo e arrisque um lançamento livre no jogo de basquetebol arbitrado pelo comentador desportivo Carlos Barroca. Às 14h30 Margarida Marinho, Lídia Jorge, Henrique Cayatte, José Luís Peixoto, Simonetta Luz Afonso, Luís Represas, Nuno Artur Silva, Margarida Pinto Correia, António Mega Ferreira, Maria João Seixas e muitos outros explicam em sete minutos como desempenham os seus ofícios.

Vamos contar os tempos das conferências “Porque Sou…” mas prometemos não ser muito rígidos com o cronómetro. E há quanto tempo não dá um pé de dança? A partir das 21h00 o DJ Elvis Veiguinha abre a pista na garagem do Pavilhão do Conhecimento. Mas não deixe os miúdos em casa: esta discoteca é para pais e filhos.

De Fevereiro a Novembro, no último sábado de cada mês, o Pavilhão do Conhecimento celebra a relação da cultura científica e tecnológica com a música, a moda e o design, o teatro, as artes circenses, a literatura e a dança, recebendo como directores Mário Laginha (músico), Cesário Costa (Orquestra Metropolitana de Lisboa), Bárbara Coutinho (directora do MUDE), Henrique Cayatte (designer), Francisco Rebelo (músico), Carlos Martins (músico e director artístico), Teresa Ricou (presidente Chapitô), Mark Deputter (director do Teatro Maria Matos), Patrícia Portela (encenadora e autora), Per Edvin Persson (director do Eureka Science Center, Finlândia) e Rui Horta (coreógrafo).

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Mais informações:

Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se