Comunicado de Imprensa

Per-Edvin Persson vai mandar no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

18 de Agosto de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Sabe o que significa “tiede” em finlandês, “vetenskap” em flamengo, “znanost” em esloveno ou “wetenschap” em sueco? No próximo dia 28 de Agosto, sábado, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva vai falar de ciência em várias línguas.

Das 11h00 às 23h00, a programação estará a cargo de Per-Edvin Persson, director do Heureka, o Centro de Ciência Finlandês. Venha celebrar uma ciência sem fronteiras através da culinária, da fotografia, do design, da música, e de muitas experiências, por apenas 1 euro. Além de director do Heureka Science Centre, Per-Edvin Persson foi presidente da ASTC Association of Science Technology Centres (o único presidente europeu nos 27 anos de história da associação americana) e do ECSITE, sendo presentemente membro do “Board” desta associação europeia de museus e centros de ciência.

Descubra como se faz manteiga, iogurte e queijo ou que os frutos vermelhos podem ser indicadores de pH na Cozinha é um Laboratório, que neste dia será inspirada na cozinha finlandesa. Como é que uma cadeira pode flutuar, ter uma só perna ou balouçar? E para onde fugiram as cores na cidade branca? Porque a Finlândia é bem conhecida pelo seu design, participe em família nos ateliês dedicados a este tema, sempre com muita ciência.

Das 14h00 às 23h00 ponha os seus dotes musicais à prova num karaoke poliglota em finlandês, português e língua flamenga. Às 15h00, o Pavilhão do Conhecimento estará em directo com os centros de ciência Technopolis, na Bélgica, e Hiša Eksperimentov, na Eslovénia, num grande science show europeu com experiências interactivas para todas as idades. Não sabemos se vai funcionar, mas gostamos de correr riscos. Às 18h00, conheça as experiências e motivações dos investigadores estrangeiros a trabalhar no nosso país enquanto toma um café. Se preferir um gelado, pare uns instantes na bicicleta Ciência Fresquinha do Pavilhão, que trará na sua arca um stock generoso de gelados científicos.Os nossos “Minitores” – monitores de palmo e meio apaixonados pela ciência – também vão estar presentes neste dia dedicado aos Museus do Mundo para guiar os visitantes pelas exposições.

De Fevereiro a Novembro, no último sábado de cada mês, o Pavilhão do Conhecimento celebra a relação da cultura científica e tecnológica com a música, a moda e o design, o teatro, as artes circenses, a literatura e a dança, recebendo como directores Mário Laginha (músico), Cesário Costa (Orquestra Metropolitana de Lisboa), Bárbara Coutinho (directora do MUDE), Henrique Cayatte (designer), Francisco Rebelo (músico), Carlos Martins (músico e director artístico), Teresa Ricou (presidente Chapitô), Mark Deputter (director do Teatro Maria Matos), Patrícia Portela (encenadora e autora) e Rui Horta (coreógrafo), entre outros.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Mais informações:

Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se