Dia Universal dos Microorganismos – Manifesto da Ciência Invisível
28 de Julho de 2010
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
DIVULGAÇÃO IMEDIATA
É Verão mas o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva não vai de férias. Em Julho continuamos com a iniciativa Hoje Quem Manda Sou Eu!
No próximo sábado, dia 31, os Microorganismos vão mandar no Pavilhão do Conhecimento com um programa dirigido por Mark Deputter, director do Teatro Maria Matos, e Patrícia Portela/Prado. Através da música, da literatura, da poesia e até da culinária, estes seres vivos microscópicos irão animar este centro de ciência e tecnologia das 11h00 às 23h00. O bilhete de entrada tem o custo único de 1 euro.
Ao longo de todo o dia, os visitantes irão descobrir musas microscópicas que vivem nos nossos cérebros, pontos que habitam os nossos livros, pixéis que constroem a imagem que se vê nas nossas televisões, grânulos sonoros que formam cada palavra que dizemos, micro-sons que encantam os nossos ouvidos, moléculas deliciosas que cozinham os nossos acepipes alimentares, entre muitos outros convidados-surpresa. A noite termina com um micro buffet científico do Chefe Ró ao som dos Djs Guerreiro Galante. Vai ser um dia cheio de micro-aventuras para todos os públicos, a uma escala nunca antes vista.
De Fevereiro a Novembro, no último sábado de cada mês, o Pavilhão do Conhecimento celebra a relação da cultura científica e tecnológica com a música, a moda e o design, o teatro, as artes circenses, a literatura e a dança, recebendo como directores Mário Laginha (músico), Cesário Costa (Orquestra Metropolitana de Lisboa), Bárbara Coutinho (directora do MUDE), Henrique Cayatte (designer), Francisco Rebelo (músico), Carlos Martins (músico e director artístico), Per Edvin Persson (director do Eureka Science Center, Finlândia) e Rui Horta (coreógrafo), entre outros.
Programa completo em www.pavconhecimento.pt
Mais informações:
Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26