Comunicado de Imprensa

Suba ao cume do Nanga Parbat num colóquio com o alpinista João Garcia

02 de Junho de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A 8 mil metros de altitude erguem-se os picos do mundo, caracterizados pelos baixos níveis de oxigénio, neve, gelo e frio extremo. Estes ambientes são quase tão inóspitos como a superfície de outro planeta, mas mesmo aqui existe vida e por vezes exploradores, que conseguem sobreviver aos desafios da alta montanha.

No próximo sábado, dia 5 de Junho, às 16h30, assista no auditório do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ao colóquio Narrativas dos picos do mundo: Expedições e evoluções. A entrada é gratuita.

João Garcia, que se tornou no décimo alpinista a ascender às 14 montanhas com mais de 8 mil metros existentes no planeta sem recurso a oxigénio artificial, e Rui Dias, investigador da Universidade de Évora e director do Centro Ciência Viva de Estremoz, partilham com o público as histórias da alta montanha, desde a sua formação e geologia às árduas conquistas dos cumes do Nanga Parbat ou Annapurna. Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se