Comunicado de Imprensa

Sinta a Biodiversidade na ponta dos dedos no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

20 de Maio de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo sábado, dia 22 de Maio, miúdos e graúdos são convidados a descobrir novas formas de olhar o mundo à sua volta que passam por sentir na ponta dos dedos as bandas dos caracóis, procurar aves do sapal e insectos e borboletas nos jardins ou experimentar o sabor de gomas e pudins feitos a partir de algas. O público em geral e os visitantes com necessidades educativas especiais vão ainda sentir em relevo as espécies que se escondem nas poças de maré. Celebramos desta forma o Dia Internacional da Biodiversidade.

Das 11h às 13h estudantes que participaram em projectos Ciência Viva sobre a Biodiversidade, com apoio de investigadores e da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, partilham as suas experiências e aprendizagens. Entre as 11h e as 19h, os visitantes irão descobrir quais as minhocas de esparguete preferidas das aves através de um projecto lançado pela Ciência Viva a alunos do Básico e do Secundário de todo o país.

Os que nunca experimentaram fazer ciência poderão fazê-lo pela mão de um simples caracol, participando no projecto Evolution MegaLab. Uma visita à exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite é outra forma de conhecer a fauna e a flora da Terra e as estratégias de sobrevivência de diferentes espécies a ambientes inóspitos do planeta. Enquanto atravessa o deserto ou põe as mãos no gelo, o público mais novo será convidado a fazer palavras-cruzadas e origamis sobre esta realidade. Para fechar com chave de ouro o dia dedicado à Biodiversidade, o Pavilhão do Conhecimento promove, a partir das 19h30, uma visita guiada aos subterrâneos dos Jardins da Quinta da Regaleira, em Sintra, onde vivem várias colónias de morcegos. (esta actividade requer inscrição prévia)

Programa completo em www.cienciaviva.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se