Comunicado de Imprensa

Passe o próximo sábado na escuridão

04 de Maio de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Debaixo dos nossos pés, em grutas a centenas de metros de profundidade, encontra-se a fronteira final do planeta. É neste mundo subterrâneo, pouco explorado e caracterizado pela ausência de luz, que habitam alguns dos animais mais estranhos e fascinantes da Terra. No próximo sábado, dia 8 de Maio, às 16h30, venha conhecer as extraordinárias histórias de adaptação de exploradores e animais às grutas, no colóquio Viver no quarto escuro: A vida na ausência de luz.

A investigadora Ana Rainho, do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, e o espeleólogo Francisco Rasteiro, do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul, debatem com o público do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva as adaptações e experiências vividas em viagens ao mundo subterrâneo. Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.

Para as famílias também haverá “actividades extremas” durante todo o dia. Das 11h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, os mais novos vão poder mascarar-se de morcego e descobrir de que forma estes animais conseguem ver através do som. Serão ainda desafiados a vestir a pele de um espeleólogo e a explorar uma gruta em busca de insectos e morcegos.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2010 na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se