Comunicado de Imprensa

Passe o próximo sábado na escuridão

04 de Maio de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Debaixo dos nossos pés, em grutas a centenas de metros de profundidade, encontra-se a fronteira final do planeta. É neste mundo subterrâneo, pouco explorado e caracterizado pela ausência de luz, que habitam alguns dos animais mais estranhos e fascinantes da Terra. No próximo sábado, dia 8 de Maio, às 16h30, venha conhecer as extraordinárias histórias de adaptação de exploradores e animais às grutas, no colóquio Viver no quarto escuro: A vida na ausência de luz.

A investigadora Ana Rainho, do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, e o espeleólogo Francisco Rasteiro, do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul, debatem com o público do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva as adaptações e experiências vividas em viagens ao mundo subterrâneo. Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.

Para as famílias também haverá “actividades extremas” durante todo o dia. Das 11h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, os mais novos vão poder mascarar-se de morcego e descobrir de que forma estes animais conseguem ver através do som. Serão ainda desafiados a vestir a pele de um espeleólogo e a explorar uma gruta em busca de insectos e morcegos.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2010 na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->