Comunicado de Imprensa

DESERTOS POR JANTAR

28 de Abril de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo dia 6 de Maio, quinta-feira, às 20h30, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva promove o primeiro jantar temático inspirado em ambientes extremos do planeta. A exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite será o ponto de partida para uma experiência gastronómica única, degustada na grande nave deste centro de ciência na companhia de investigadores, chefs de cozinha e escritores.

Em pleno Ano Internacional da Biodiversidade, esta iniciativa promove o encontro entre a ciência, os investigadores e a literatura de viagens. Durante o jantar, o escritor José Eduardo Agualusa e os investigadores José Xavier (Instituto do Mar da Universidade de Coimbra) e Rui Dias (Universidade de Évora, Centro Ciência Viva de Estremoz) conversarão com o público sobre os desertos quentes e frios e a forma como as diferentes espécies se adaptaram a estes ambientes extremos. O menu “Desertos por Jantar” será confeccionado pelos alunos da Pós-Graduação em Ciências Gastronómicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

Os Jantares no Limite têm um custo por pessoa de 50 euros e requerem inscrição prévia: 21 891 71 00 ou email. Reserve já a sua mesa. Venha jantar connosco!

MENU DESERTOS POR JANTAR

Amuse Bouche

– Pães do deserto feitos na mesa sobre chapa quente e puré de grão com pimentos assados Entrada

– Salada do Oásis (aloés, tâmaras, romã, pó de presunto, concentrado de sumo de romã e croutons aromatizados)

1.º Prato

– Couscous do Sahara (couscous de vegetais com falafel)

2.º prato

– Tagine de Camelo (carne de camelo do deserto com bulgour)

Pré-Sobremesa

– Areia de Baba de Camelo Sobremesa

– Miragem (gelado de arroz doce com espuma seca de limão e folha de canela)

Bebidas: Vinhos, Bebida fresca de Hibiscos, Água, Chá e Café

Mais informações:

Departamento de Comunicação – Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2010 na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se