Comunicado de Imprensa

5 Investigadores, 5 Livros, 5 Razões para os Ler

22 de Abril de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Que livros de divulgação científica é absolutamente imprescindível ler pelo menos uma vez na vida? No Dia Internacional do Livro, que se comemora amanhã, 23 de Abril, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, em colaboração com a FNAC, convidou cinco investigadores a partilharem os seus livros científicos preferidos. O encontro do público com José Xavier (Instituto do Mar da Universidade de Coimbra), David Marçal (investigador e autor de humor científico), Carlota Simões (Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra), Miguel Castelo Branco (Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem) e João Fernandes (Observatório Astronómico de Coimbra) terá lugar às 18h30 na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, na zona do Parque das Nações. A entrada é gratuita.

Ao longo dos próximos meses, os apaixonados da ciência e da tecnologia são convidados a registar no site da Ciência Viva as suas obras de eleição, explicando o porquê da escolha. João Lobo Antunes, Carlos Fiolhais, Fraústo da Silva, António Firmino da Costa, Nuno Crato e Jorge Buescu são alguns dos investigadores que já responderam ao desafio da Ciência Viva “Os Livros que Queremos Ler”.

Mais informações:

Departamento de Comunicação – Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2010 na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se