Comunicado de Imprensa

5 Investigadores, 5 Livros, 5 Razões para os Ler

22 de Abril de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Que livros de divulgação científica é absolutamente imprescindível ler pelo menos uma vez na vida? No Dia Internacional do Livro, que se comemora amanhã, 23 de Abril, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, em colaboração com a FNAC, convidou cinco investigadores a partilharem os seus livros científicos preferidos. O encontro do público com José Xavier (Instituto do Mar da Universidade de Coimbra), David Marçal (investigador e autor de humor científico), Carlota Simões (Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra), Miguel Castelo Branco (Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem) e João Fernandes (Observatório Astronómico de Coimbra) terá lugar às 18h30 na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, na zona do Parque das Nações. A entrada é gratuita.

Ao longo dos próximos meses, os apaixonados da ciência e da tecnologia são convidados a registar no site da Ciência Viva as suas obras de eleição, explicando o porquê da escolha. João Lobo Antunes, Carlos Fiolhais, Fraústo da Silva, António Firmino da Costa, Nuno Crato e Jorge Buescu são alguns dos investigadores que já responderam ao desafio da Ciência Viva “Os Livros que Queremos Ler”.

Mais informações:

Departamento de Comunicação – Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2010 na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se