Comunicado de Imprensa

Passe o próximo sábado na companhia de animais radicais

07 de Abril de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Imagine-se a 2000 metros de profundidade onde chaminés sulfurosas expelem água a 400ºC, ou no subsolo congelado da Antárctida, numa encosta vulcânica ou num deserto de sal. Todos estes ambientes existem e são habitados pelas mais resistentes formas de vida.

No próximo sábado, dia 10 de Abril, às 16h30, assista no auditório do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ao colóquio Bicharada radical: lições de sobrevivência. Os cientistas Jorge Palmeirim, do Centro de Biologia Ambiental, e Miguel Teixeira, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, partilham com o público alguns dos mais fantásticos desafios à vida que se podem encontrar em ambientes extremos do planeta. Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.

Para as famílias também haverá actividades durante todo o dia. Das 11h30 às 13h e das 14h30 às 18h, venha descobrir como é que o Lineu conseguiu classificar por grupos e semelhanças todos os seres vivos e ajude os mais novos a criar a máscara do seu animal favorito. Conheça ao vivo a espécie mais resistente do planeta e também a mais antiga, com cerca de 220 milhões de anos. No sábado seguinte, dia 17 de Abril, aproveite a Primavera e venha explorar a biodiversidade da Serra de Montejunto, na Expedição Extrema E depois do fogo? Lições de sobrevivência. Pelo caminho, poderá ouvir falar sobre a extraordinária capacidade que os ecossistemas mediterrânicos têm de sobreviver ao fogo e descobrir algumas das magníficas espécies de orquídeas silvestres presentes no nosso país. Esta actividade requer inscrição prévia.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação – Catarina Figueira: 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se