Comunicado de Imprensa

Sábado o design e a moda vão ao encontro da ciência no Pavilhão do Conhecimento

25 de Março de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Encontre design e ciência non-stop no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva no próximo sábado, 27 de Março. Assista a filmes na área expositiva e sente-se na Grande Mesa, Grandes Livros para folhear a nossa selecção de livros. Descubra em família para onde fugiram as cores e de que tamanho é uma estrela e construa cadeiras que balouçam, que flutuam ou que têm uma só perna. Conheça ainda diferentes alfabetos e experimente inventar o seu.

Neste dia, Bárbara Coutinho, directora do Museu do Design e da Moda (MUDE), e Henrique Cayatte, designer e presidente do Centro Português de Design, vão ocupar a cadeira de directores do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. Das 11h às 23h a dupla irá mandar neste centro de ciência e tecnologia através de uma programação para todas as idades e que reflecte o encontro entre a ciência, o design e a moda. O bilhete de entrada tem o preço único de 1 euro.

Tem 30 minutos para uma conversa rápida? Descubra como se “desenha” com sons e como percepcionamos o assim, prove os ‘shots’ moleculares do chef Luís Baena e veja o que nos trazem as novas ideias e os novos materiais. Será que o design é tudo? Ao longo do dia, conheça alguns manifestos do design declamados por um grupo de actores e assista a uma passagem de modelos de White Tent, Aforest Design e Ricardo Andrez no local mais inesperado do Pavilhão.No início da noite deixe-se contagiar pela música do DJ Escobar.

Estas são algumas das muitas actividades que irão decorrer ao longo de 12 horas de programação. Conheça o programa completo em www.pavconhecimento.pt.

De Fevereiro a Novembro, no último sábado de cada mês, o Pavilhão do Conhecimento celebra a relação da cultura científica e tecnológica com a música, a moda e o design, o teatro, as artes circenses, a literatura, a cultura popular e a dança, recebendo como directores Mário Laginha (músico), Cesário Costa (Orquestra Metropolitana de Lisboa), Carlos Martins (músico e director artístico), Teresa Ricou (directora do Chapitô), Catarina Portas (jornalista e empresária), Mark Deputter (director do Teatro Maria Matos), Patrícia Portela (encenadora e autora), Per Edvin Persson (director do Eureka Science Center, Finlândia) e Rui Horta (coreógrafo), entre outros.

Com esta iniciativa o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva cumpre um dos seus grandes desejos para 2010: “ESTE ANO QUEM MANDA SOU EU!”.

Mais informações: Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se