Comunicado de Imprensa

Descubra a Ciência do Amor no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

10 de Fevereiro de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Como se comporta um coração apaixonado? Sabia que os lábios são um dos órgãos com maior densidade de neurónios sensoriais? E calcula quantos músculos são usados durante um beijo? No próximo domingo, 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim, visite o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva com a sua cara-metade e descubra que, afinal, o amor tem muita ciência.

Visite a exposição EXTREMOS Viver no Limite e meça o calor da sua paixão. Observe a pele de quem o abraça como nunca antes a viu e arrisque namorar numa casa no escuro. Descubra ainda porque é que há beijos que nos tiram o ar. Mas não se deixe intimidar: é que para alguns animais desta exposição, afinal, o tamanho conta… Meça o seu ritmo cardíaco antes e depois de um beijo ou de uma mensagem carinhosa ao ouvido. Será que o seu coração mostra que está apaixonado? Desembrulhe uma “Rifa do Amor” e descubra alguns factos científicos interessantes sobre o beijo.

No Dia dos Namorados o chocolate é obrigatório. De coração derretido, derreta também o chocolate com a ajuda do seu par no espaço A Cozinha é um Laboratório e observe como este se transforma em saborosos bombons. E como neste dia a frase “Nós dois somos um só” ganha ainda mais sentido para os apaixonados, todos os casais que visitarem o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva pagam um só bilhete. Basta que o comprovem junto à Bilheteira com o mais romântico dos beijos.

Venha testar o seu amor de forma científica no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. Esperamos a sua visita.

Acompanhe o Pavilhão do Conhecimento no Facebook.

Mais informações:

Departamento de Comunicação Catarina Figueira: 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se