Comunicado de Imprensa

A Matemática das Coisas de volta ao Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

20 de Janeiro de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

O ciclo de colóquios A Matemática das Coisas está de volta ao Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva. A primeira sessão terá lugar já no próximo Sábado, dia 23 de Janeiro, às 15h30, no auditório do Pavilhão do Conhecimento. A entrada é gratuita.

Máximo Ferreira, do Centro Ciência Viva de Constância, e Henrique Leitão, do Centro de História das Ciências da Universidade de Lisboa, debatem com o público A Matemática das Explorações Marítimas. Como se mede a altura de uma estrela, será com fita métrica? Um nocturlábio é um aparelho para ver de noite ou um instrumento para medir o céu? E um astrolábio, para que serve? Uma balestilha é uma arma de guerra ou um símbolo religioso? Até Maio, venha descobrir, através de palestras conjuntas de matemáticos e profissionais de outras áreas, como é que a Matemática se revela em coisas tão distintas como a magia, os sinais de trânsito ou a codificação dos telemóveis.

A Matemática das Coisas é uma iniciativa conjunta do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt e www.spm.pt

Acompanhe o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva no Facebook.

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se