Comunicado de Imprensa

Passe o Sábado numa expedição polar

07 de Janeiro de 2010



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A Antárctida é um dos locais mais inóspitos do planeta. Porém, até neste deserto gelado há vida e os animais conseguem sobreviver a 40 graus negativos de temperatura.

No próximo sábado, dia 9 de Janeiro, às 16h30, venha conhecer as extraordinárias histórias de sobrevivência dos pinguins da Antárctida no colóquio Pinguins e afins: Sobrevivência no gelo. Os cientistas Gonçalo Vieira, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, e José Granadeiro, do Museu Nacional de História Natural, debatem com o público do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva as suas expedições polares à Antárctida. Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.

Para as famílias também haverá “actividades extremas” durante todo o fim-de-semana. Das 11h30 às 13h e das 14h às 18h, descubra com as crianças como é o dia-a-dia na Antárctida. Vão poder explorar as tendas e experimentar a roupa de um explorador desta região do planeta, assistir a cinema polar e visitar a exposição Nullius, Paisagem Antárctica. Venha ainda pôr as mãos no gelo e compreender melhor as regiões polares através de pequenas experiências. Porque é que faz frio nos pólos? O que acontece quando o gelo derrete? E quando um glaciar desliza? Assim cumprimos um dos desejos do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva para 2010: “Este ano queremos viver no limite”.

Outro desejo começará a ser concretizado já no próximo fim-de-semana. “Este ano queremos fazer coisas diferentes” e por isso, até ao final do ano, todos os dias, um funcionário do Pavilhão do Conhecimento estará na área expositiva, junto dos visitantes, desempenhando as funções de um monitor. Rosalia Vargas, directora do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, será a primeira a vestir o colete de monitora.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva já está no Facebook.

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se