Comunicado de Imprensa

Tenha um nanoDia da Cultura Científica, amanhã, no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

23 de Novembro de 2009



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Amanhã, 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva comemora o primeiro de uma série de nanodias. O lema deste dia é “Pense Pequeno!”.

O nanomundo é surpreendente. Com as nanociências e nanotecnologias podemos visualizar e manipular a matéria à nanoescala, utilizando as suas propriedades extraordinárias a nosso favor em áreas tão diversas como a medicina, electrónica, alimentação, vestuário, energia, segurança.

Vá até ao Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e construa um nanotubo de carbono gigante, formado por balões de moldar, explore o nanokit com actividades práticas simples e descubra metais que têm boa memória, areia que não se molha e tecidos que repelem a água. Conheça paisagens surpreendentes do nanomundo, na exposição Zoom in, zoom out, e compare-as com o mundo que está habituado a ver.

No concurso/workshop nanoCoisas, jovens entre os 8 e os 13 anos irão construir “nanobjectos” imaginários baseados em objectos reais, utilizando materiais comuns e desafiando as escalas: o que é pequeno ficará enorme.

Outras actividades, palestras e exposições esperam por si, até 27 de Novembro, no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia 2009. Esperamos a sua visita.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->