Comunicado de Imprensa

Tenha um sábado jurássico no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

05 de Novembro de 2009



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Sabia que existiram dinossauros com penas e bicos de pato? E que as galinhas são primas afastadas destes animais? Que razão terá levado à extinção destes gigantes no Cretácico, há 65 milhões de anos? No próximo sábado, 7 de Novembro, às 16h30, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva dá início ao ciclo de colóquios Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite.

Henrique Pereira, do Centro de Biologia Ambiental da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Octávio Mateus, do Museu da Lourinhã e da Universidade Nova de Lisboa, debatem com o público a pergunta: Quem tramou os dinossauros? Adaptações e extinções ao longo dos tempos. A entrada no colóquio é gratuita.

Para os mais novos o tempo geológico vai ser acelerado: entre as 11h30 e as 13h vão poder construir um fóssil em poucos minutos, contrariando a lógica dos verdadeiros, que demoram milhares ou milhões de anos para se formar.

Das 15h às 17h o desafio é vestir a pele de um paleontólogo e participar numa escavação onde podem encontrar dinossauros. Antes ou depois destas actividades, visitem a exposição EXTREMOS Viver no Limite e descubram como mesmo nos locais mais inóspitos do planeta há seres vivos que subsistem em condições de calor intenso, frio gélido, falta de água, escassez de oxigénio ou escuridão permanente. Estes são desafios extremos à existência de vida. Venha saber como é viver no limite.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se