Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva: dez anos a comunicar ciência e tecnologia

24 de Julho de 2009



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo sábado, dia 25 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva comemora uma década de divulgação da ciência e da tecnologia.

Desde 1999, aquele que é o maior centro interactivo de ciência e tecnologia da Rede Nacional de Centros Ciência Viva abriu as portas a quase dois milhões e meio de visitantes, ajudou a soprar as velas de 20 600 crianças que escolheram esta casa de ciência para fazer a sua festa de aniversário, ensinou informática a meio milhar de seniores, proporcionou umas férias científicas a 1500 crianças, deu formação a mais de 600 professores do 1.º ciclo e educadores de infância, foi local de dormida de 850 crianças que passaram uma noite no museu, e concebeu actividades nocturnas para que outras 2600 descobrissem como é um museu quando as luzes se apagam e sai o último visitante.

No próximo sábado vamos brindar a tudo isto, entre as 11h e as 24h, com a ajuda do público, que terá entrada gratuita.

O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva faz parte há dez anos do roteiro de divulgação científica nacional e internacional e, em especial, da oferta cultural da cidade de Lisboa ao nível da ciência e da tecnologia. Este ano, no momento de soprar as velas do 10.º aniversário (às 17h) estará presente o presidente da autarquia de Lisboa, Dr. António Costa. As comemorações do 10.º aniversário do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva contam com a presença do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor José Mariano Gago.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Mais informações: Catarina Figueira (Departamento de Comunicação) 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se