Comunicado de Imprensa

Parabéns Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva!

22 de Julho de 2009



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo sábado, dia 25 de Julho, esqueça a praia ou o piquenique no campo. Visite o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, entre as 11h e as 24h, e ajude-nos a soprar as dez velas do nosso bolo de aniversário. A entrada é gratuita.

A festa acontecerá dentro e fora de portas. No espaço exterior, participe, entre as 11h e as 19h, nas actividades propostas pelos 19 Centros Ciência Viva e a Federação Portuguesa de Aeromodelismo, Associação Portuguesa de Amadores de Rádio e Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente. Às 16h ocupe uma das mesas do foyer e conheça os projectos que têm sido desenvolvidos entre os Laboratórios Associados e os Centros Ciência Viva e as colaborações previstas para o futuro. Às 17h a festa é novamente lá fora. Contamos consigo para cantar os parabéns ao Pavilhão, com bolo de aniversário e o acompanhamento musical da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense. A partir das 17h30, volte a entrar no edifício e assista à apresentação do primeiro número da série de roteiros científicos “Em Lisboa, à descoberta da Ciência e da Tecnologia”. É o nosso presente de aniversário para a Cidade. Ocupe de novo umas das mesas do foyer e participe no Café de Ciência “…E para os próximos 10 anos? Digam e nós fazemos”.

Carlos Martins, Ana Sousa Dias e Olga Pombo trazem as perspectivas da música, do jornalismo e da filosofia, num debate moderado por Alexandre Quintanilha e que terá no público vários cientistas. Utilize os individuais de papel das mesas para escrever o que espera do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva nos próximos dez anos. Às 22h, Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva, recorda a história do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e de uma década de divulgação da ciência. Às 22h30, todas as atenções vão estar voltadas para a fachada exterior do edifício do Pavilhão, onde será inaugurado o módulo interactivo de arte e ciência “Cascata de Cores”. A apresentação estará a cargo dos artistas que o conceberam, Nuno Maya e Carole Purnelle, e do físico Carlos Fiolhais. Contamos com a sua presença!

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Mais informações: Departamento de Comunicação Catarina Figueira – 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se