Comunicado de Imprensa

O Dia depois de Amanhã - Sessão de cinema comentada por cientistas sexta-feira, dia 29, no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva

27 de Maio de 2009



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A próxima sexta-feira, 29 de Maio, é dia de cinema no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. A partir das 21h30, o auditório deste centro de ciência converter-se-á numa sala de cinema projectando o filme O Dia depois de Amanhã. A entrada é gratuita.

No final da sessão, os cientistas Júlia Seixas, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e Pedro Miranda, do Instituto Geofísico do Infante Dom Luiz – Centro de Geofísica da Universidade de Lisboa comentarão o filme com o público. A projecção deste filme, que aborda a questão das alterações climáticas, insere-se no programa do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva para o projecto Bright Green Youth, que pretende sensibilizar os jovens para as alterações climáticas e envolvê-los na procura de soluções para a sua redução (www.brightgreenyouth.org).

Antes de entrar no escurinho do cinema, pare no espaço A Cozinha é um Laboratório e descubra de que forma o milho se transforma em pipocas, tão queridas de grande parte dos cinéfilos. Antes ou depois do cinema, visite a exposição interactiva Espaço: a Última Fronteira e confira os pequenos passos dados pelo Homem nos últimos cinquenta anos que se traduziram em saltos gigantes para a Humanidade. Esperamos a sua visita.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação: Catarina Figueira – 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->