Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva mostra a engenharia aos mais novos

08 de Maio de 2009



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A partir da próxima terça-feira, dia 12 de Maio, e até domingo, dia 17, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva abre as portas à quarta edição nacional da Semana da Engenharia – EWeek.

Organizada em parceria pela IBM, Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, BP Portugal, Montepio, Siemens e Somague, esta iniciativa pretende mostrar aos estudantes do ensino secundário as potencialidades e as respectivas saídas profissionais da área das engenharias através da forma mais proveitosa de aprender: colocando estes jovens a fazer engenharia.

No dia 12, a partir das 14h30, participarão nas actividades da EWeek cerca de 150 alunos das Escolas Secundárias D. Dinis, Portela e Dr. Azevedo Nunes. Perceber como se obtêm biocombustíveis, compreender a importância das energias renováveis, conhecer a engenharia dos edifícios, nomeadamente ao nível da sua resistência a sismos, ou descobrir as componentes tecnológicas com as quais convivemos todos os dias (casas, pontes, carros, computadores, medicamentos, ecopontos, cozinhas, brinquedos, sanitários, telemóveis ou roupas) são alguns dos desafios propostos. Este ano, e pela primeira vez, a EWeek estará aberta ao público não escolar nos dias 16 e 17 de Maio (sábado e domingo), entre as 14h30 e as 17h30.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Departamento de Comunicação: Catarina Figueira - 96 156 09 26

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
turismo logo
icom logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se

icom logo

icom logo


Fechar vídeo

INFORMAÇÃO AOS VISITANTES



Em atenção permanente à evolução da situação, a Rede Nacional de Centros Ciência Viva tem vindo a cumprir todas as medidas e comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde. Neste sentido, e para dar o seu contributo para o esforço de contenção da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente para reforço das medidas de distanciamento social recomendadas, informamos os nossos visitantes que o Pavilhão do Conhecimento estará encerrado ao público, preventivamente, entre os dias 13 de Março e 6 de Abril, inclusive.

Até lá, e conscientes da missão da Ciência Viva para a cultura científica na sociedade portuguesa, continuaremos a reunir aqui informação útil e fidedigna sobre o COVID-19, esclarecendo as principais dúvidas da população com o apoio da comunidade científica. Porque a cultura científica protege.
-->