Comunicado de Imprensa

Pavilhão do Conhecimento mostra arte a partir da ciência

19 de Junho de 2008



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

Pode um gráfico com dados científicos ser uma forma de escrita musical? É possível utilizar nas artes plásticas instrumentos de um laboratório molecular? E podem a ciência e a tecnologia ser uma fonte de inspiração estética? Na próxima terça-feira, dia 24 de Junho, às 11h00, é inaugurada no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva a exposição Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia, que mostra os resultados do trabalho desenvolvido por oito artistas em laboratórios de investigação.

A exposição inclui os projectos de André Castro (Departamento de Física da Universidade de Aveiro), Soraya Vasconcelos (Instituto de Engenharia Biomédica, Porto), Sónia Moreira (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), Simão Costa (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Porto), Patrícia Noronha (Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Oeiras), Maria Manuela Lopes (Instituto de Biologia Molecular e Celular, Porto) e Rudolfo Quintas e Virgínia Mota (Instituto de Sistemas e Robótica – Lisboa), os artistas da primeira edição do Programa Rede de Residências: Experimentação Arte/Ciência e Tecnologia.

Este programa resulta de uma parceria entre a Ciência Viva e a Direcção-Geral das Artes/ Ministério da Cultura e pretende criar uma plataforma comum de trabalho entre artistas e cientistas.

Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia tem entrada livre e pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até 31 de Julho.

Mais informações em www.cienciaviva.pt/divulgacao/arteeciencia/rede.asp e www.dgartes.pt/arteciencia/Index.htm

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se