Comunicado de Imprensa

Colóquio A Matemática Financeira - Sábado, dia 29 de Março, 15h30

25 de Março de 2008



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Sabe quais são as contas que estão na base dos cálculos das taxas de juro e dos spreads? E que tal usar a Matemática para seleccionar os seus fundos de investimento ou melhorar as suas pensões? No próximo sábado, dia 29 de Março, às 15h30, assista no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva ao terceiro colóquio sobre A Matemática das Coisas e fique a saber mais sobre a Matemática Financeira. A entrada é gratuita.

João Duque, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, e Joaquim Goes, administrador executivo do Banco Espírito Santo, vão explicar porque é que nos dias de hoje a Matemática é uma ferramenta indispensável aos gestores de activos. Até Maio, venha descobrir, através de palestras conjuntas de matemáticos e profissionais de outras áreas, de que forma a Matemática se revela em coisas tão distintas como os jogos de azar, as histórias para crianças, ou o bem e o mal.

O ciclo de colóquios A Matemática das Coisas é uma iniciativa conjunta do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Mais informações em www.pavconhecimento.pt e www.spm.pt

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva Catarina Figueira – 96 156 09 26

Sociedade Portuguesa de Matemática Renata Ramalho – 96 013 12 20

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se