Comunicado de Imprensa

Descubra a ciência do amor no Pavilhão do Conhecimento

12 de Fevereiro de 2008



Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


 

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Será que a endorfina libertada pelo chocolate nos põe mais bem-dispostos e disponíveis para amar? Libertará cada pessoa um odor que é identificado pela sua cara-metade? E poderá a ciência ajudar-nos a preparar uma receita especial para o Dia dos Namorados?

Na próxima quinta-feira, 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim, venha descobrir a ciência dos enamorados no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva. Surpreenda a sua cara-metade com uma vela em parafina, um sabonete de glicerina em forma de coração ou sais de banho perfumados, feitos por si no espaço da Cozinha é um Laboratório. Saiba quais os testes a que os preservativos são sujeitos antes de serem postos no mercado e esclareça eventuais dúvidas com uma equipa do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos, a entidade responsável pelo seu controlo de qualidade.

Assista à acção de sensibilização organizada pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA e reforce no Dia dos Namorados os seus conhecimentos sobre como viver uma sexualidade sem riscos. E porque crianças conscientes darão lugar a adultos responsáveis, uma equipa de técnicos do Instituto de Apoio à Criança irá dinamizar actividades para o público infantil do Pavilhão do Conhecimento. Deixe-se ainda guiar pela exposição Knojo! A Ciência Indiscreta do Corpo Humano e descubra porque é que o nosso corpo liberta determinados odores, por exemplo, quando estamos nervosos porque fomos tocados pela seta do Cupido. E por falar nele, todos os que casais que se revelem apaixonados têm neste dia entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento.

Mais informações: Departamento de Comunicação Catarina Figueira – 96 156 09 26

ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Inscreva-se Inscreva-se